Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Julho de 2024 postado por Renato Campos

    jogador_do_lakers_faz_criticas_ao_tratamento_especial_dado_a_bronny_james

    Senta que lá vem história...

    Bronny James, filho de LeBron James, foi a grande sensação da Summer League da NBA deste ano. Ele foi escolhido pelo Lakers na 55ª posição do draft no mês passado e, por razões óbvias, tem sido o nome mais comentado deste então.

    Ele começou meio devagar na Summer League, mas jogou bem nos dois últimos jogos, o que fez alguns a acreditar que ele pode sim ser um jogador de verdade na NBA.

    Apesar de muitos relatos apontarem que o jovem James é humilde e tem uma ótima atitude, um relatório destacou um "tratamento de estrela" que ele recebeu e como isso impactou o time dos garotos na Summer.

    "A atenção que ele atraiu foi 'muito frustrante' para os jogadores, e o suposto tratamento de estrela causou atritos na equipe, que começou o torneio com 0-5, segundo uma fonte do Lakers," escreveram Steve Brenner e Damian Burchardt do US Sun.

    "Esse tipo de tensão não ajudou o grupo de jogadores a construir química," disse a fonte, que ressaltou que eles não têm 'nada contra' o Bronny.

    "E dava pra sentir que não havia união entre esse grupo de caras, já que o Bronny era o principal e os outros não achavam que isso era justo, que ele merecia isso."

    "Durante o torneio, os representantes do Bronny o tornaram indisponível para a mídia em várias ocasiões, o que a fonte considerou 'não legal' para com seus colegas de equipe e outros membros da franquia," escreveram Brenner e Burchardt.

    "E lidando com toda a atenção e o tratamento que Bronny recebeu, muitos dos outros jovens que estão tentando entrar no time para a próxima temporada não puderam mostrar seu melhor jogo."

    Bronny foi realmente priorizado?

    Um suposto jogador do time da Summer League do Lakers falou sobre o quanto o novato foi priorizado, e sentiu que isso prejudicou os outros jogadores.

    "Um jogador que fez parte da equipe da Summer League do Lakers confirmou que com 'quase tudo centrado em Bronny', era difícil aproveitar o basquete," escreveram Brenner e Burchardt.

    "Quero dizer, ele foi tratado como alguém à parte, não como todos nós, e isso é muito irritante, pois não sentimos nenhuma química neste grupo de jogadores," disse o jogador.

    "O jogador do Lakers disse que, com toda a atenção em Bronny, ele não sentiu que teve a oportunidade de mostrar seu potencial.

    "Acabei ficando muito frustrado porque nunca fui colocado na melhor situação, ou mesmo incluído em algumas jogadas ou planos de jogo, porque eles queriam que Bronny mostrasse suas habilidades e brilhasse," disse ele.

    "Se você perguntar para qualquer outro jogador que fez parte do elenco do California Classic e da Summer League, a maioria diria a mesma coisa."

    "As tensões eram visíveis, e praticamente todos estávamos esperando o fim da Summer League para sair daqui e focar no próximo passo em nossas carreiras."

    Esse jogador deixou claro, no entanto, que isso não era necessariamente culpa do jovem James e que ele até se sentia "um pouco mal" pelo garoto de 19 anos. Mas acrescentou que "ele não está pronto para tudo isso, e na minha opinião, ele não está pronto para a NBA."

    Ele também fez um último comentário sobre toda a experiência.

    "Foi praticamente o Bronny em turnê," disse ele.

    Com quase três meses para o início da temporada regular da NBA, a esperança é que esses atritos não continuem.

    Fala aí!