13 de Julho de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers começou sua jornada na Summer League Las Vegas nesta sexta-feira contra o Houston Rockets. Infelizmente, o resultado foi o mesmo que nos três jogos no California Classic — mais uma derrota.
Os times terminaram o primeiro quarto empatados. Mas o Rockets abriu uma vantagem de nove pontos no intervalo e aumentou essa diferença para 19 no final do terceiro. No final, o Lakers acabou perdendo por 99-80.
Mais uma vez, o Lakers teve problemas com os arremessos, acertando apenas 38,6% no geral e 25,8% nas tentativas de três pontos. Mesmo assim, alguns jogadores se destacaram.
Castleton marcou 10 pontos, acertando 5 de 11 arremessos, e ainda pegou 10 rebotes, deu duas assistências e fez dois tocos em 25 minutos. Ele não é uma grande ameaça no ataque, mas está melhorando na hora de bloquear e pegar rebotes. E, embora não seja um protetor de aro nato, ele se esforça para contestar arremessos perto da cesta.
Knecht cada vez mais à vontade
Dalton Knecht, a 17ª escolha no draft da NBA em junho, está ficando mais confortável em quadra. Ele acertou metade dos seus 18 arremessos na sexta-feira e converteu 5 de 11 tentativas de três pontos, terminando com 25 pontos, a maior pontuação do jogo. Knecht conseguiu esses pontos de várias maneiras, não apenas em situações de catch-and-shoot. Ele ainda pegou seis rebotes e deu quatro assistências, mostrando que pode ajudar o time principal do Lakers de várias maneiras, não só marcando pontos.
Moses Brown é um pivô que o Lakers adicionou ao elenco da Summer League na quinta-feira. Ele não teve muitas oportunidades em cinco temporadas na NBA, mas mostrou potencial contra o Rockets.
Em 13 minutos, ele marcou oito pontos, pegou cinco rebotes e bloqueou três arremessos. No terceiro quarto, ele bloqueou duas tentativas de arremesso seguidas do armador do Rockets, Nate Hinton, na mesma posse de bola.
Se os que mencionei acima fizeram uma boa partida, os próximos nomes não foram assim tão bem. Maxwell Lewis começou bem contra o Houston. Ele marcou os primeiros pontos do Lakers com um roubo de bola que terminou em uma enterrada no contra-ataque, e no segundo quarto, fez uma enterrada espetacular. Infelizmente, ele terminou o jogo acertando apenas 2 de 8 arremessos e cometeu quatro turnovers. Mesmo assim, ele ajudou em outras áreas, com cinco assistências, quatro rebotes, dois roubos de bola e um bloqueio.
Bronny ainda vai precisar de tempo para jogar bem na NBA
E de fato Bronny James ainda está em desenvolvimento, e sua atuação na sexta-feira mostrou que ele tem um longo caminho a percorrer. Ele foi mais agressivo ofensivamente do que no California Classic, mas errou todas as oito tentativas de três pontos e acertou apenas 3 de 14 arremessos no total. Ele terminou com oito pontos, cinco rebotes, dois roubos de bola e três turnovers em 27 minutos.
O Lakers agora descansa no fim de semana e encara o Boston Celtics na segunda-feira.