05 de Julho de 2024 postado por Renato Campos
Na quinta-feira, a diretoria do Lakers viu mais um agente livre deixar o mercado e se juntar a outro time.
Buddy Hield estava disponível há alguns dias depois do início da free agency da NBA. Na manhã de quinta, ele decidiu se juntar ao Golden State Warriors em um acordo de sign-and-trade envolvendo o Philadelphia 76ers.
O Warriors só vai precisar abrir mão de uma escolha de segunda rodada do draft de 2031 para adicionar Hield a seu elenco, que teve uma média de 40% de acertos em arremessos de três pontos e tenta, em média, 7,6 arremessos de três por jogo nas suas oito temporadas na NBA.
Parece até uma provocação para o Lakers, que não contratou nenhum agente livre até agora e provavelmente teria que ceder pelo menos uma escolha de primeira rodada para conseguir um jogador parecido com Hield em uma troca.
Pelo que parece, o Lakers até tentou trazer Hield para Los Angeles, mas ele escolheu o Golden State por um motivo bem claro.
"Hield escolheu o Warriors por causa da oportunidade de vencer, segundo fontes da liga," relatou Shams Charania. "Seus pretendentes incluíam o Detroit Pistons e o Los Angeles Lakers."
Warriors não está mais perto de um título que o Lakers
É difícil imaginar que o Warriors, que ficou fora dos playoffs na temporada passada e acabou de perder Thompson, está mais perto de um título da NBA do que o Lakers. Mas talvez exista a percepção de que o Lakers não tenha um plano consistente para isso.
O Lakers sempre demonstrou interesse em Hield. Ele foi o jogador que a diretoria quase negociou antes de fechar com Russell Westbrook em 2021. Agora, Rob Pelinka e companhia perderam mais uma chance ter sua habilidade tão necessária em arremessos de três pontos.