16 de Julho de 2024 postado por Antonio Collar
O Lakers perdeu o seu segundo jogo na NBA Summer League de Las Vegas. Na noite desta segunda-feira, o time entrou em quadra no Thomas & Mack Center para enfrentar o Boston Celtics, e o rival levou a melhor pelo placar de 88 a 74.
Na sexta-feira, a equipe de Los Angeles havia estreado na competição com tropeço diante do Houston Rockets. Agora, com os compromissos que havia realizado pelo California Classics, são cinco derrotas consecutivas para o grupo de jovens jogadores.
Assim como nas noites anteriores, o Lakers novamente sofreu no ataque, com um baixo aproveitamento nos arremessos de quadra. Foram apenas 36.4% de acerto nos field goals tentados, o que acabou outra vez custando um resultado positivo.
O segundo quarto de partida foi determinante para a vitória do rival. Depois de um começo bastante equilibrado (19 a 17 para Boston), o adversário se impôs e conseguiu vencer a parcial por 31 a 17 para ir com uma vantagem de 50 a 34 para o intervalo.
Moses Brown, com passagem por seis equipes da NBA, foi bem saindo do banco de reservas e terminou com 10 pontos 6 rebotes e 1 bloqueio em apenas 14 minutos.
Dalton Knecht vai bem novamente
O novato Dalton Knecht foi mais uma vez a boa notícia da noite. Ele não conseguiu repetir o aproveitamento de 50% nos arremessos de quadra que teve diante do Houston Rockets, mas ainda assim liderou os Lakers no ataque, com 19 pontos em 21 tentativas (33.3% nos chutes).
Dalton também mostrou bastante disposição na defesa, sendo um dos líderes em quadra nos roubos de bola, com 3 recuperações de posse. Ele e Maxwell Lewis ainda foram os únicos titulares que conseguiram pelo menos um bloqueio.
Acima de Knecht em pontos, só o português Neemias Queta, do Boston Celtics. Parte do elenco campeão da NBA, o pivô foi dominante na quadra de Las Vegas, finalizando o trabalho com 22 pontos, 8 rebotes e 3 tocos, além de impressionantes 70% nos arremessos (7-10) e 88.9% na linha de lance-livre (8-9).
Bronny James ainda não empolga
Outro calouro que sempre gera expectativa tanto na mídia quanto dos fãs, Bronny James, filho de LeBron James, teve mais uma atuação discreta. Entre os nove jogadores utilizados, ele foi o segundo que menos contribuiu com o placar, anotando somente 2 pontos - o armador Trent Forrest terminou zerado.
Bronny teve apenas cinco tentativas de arremesos e converteu somente uma (aproveitamento de 20%). Ele segue tentando se encontrar no ataque, especialmente na linha de 3 pontos. Foi mais uma noite zerada para o garoto neste aspecto. Ele errou todas as três bolas que tentou do perímetro.
Duas estatísticas defensiva, que até então são o que ele conseguiu apresentar de melhor, não conseguiram aparecer desta vez. Bronny não teve nenhum roubo ou bloqueio diante dos Celtics. Além dos 2 pontos, terminou com 3 rebotes e 1 assistência em 25 minutos.
Próximos jogos do Lakers na Summer League da NBA
17 de julho: Atlanta Hawks
18 de julho: Cleveland Cavaliers