22 de Julho de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers não fez nenhuma movimentação, seja na agência livre ou via troca, para trazer novos jogadores nesta offseason, pelo menos até agora. Isso tem deixado muitos bem decepcionados e levou a mais críticas ao gerente geral Rob Pelinka.
LeBron James aparentemente esperava que o time fizesse alguma melhoria, e ele aceitou um corte salarial para ajudar a diretoria.
Enquanto ele está com a equipe dos Estados Unidos, se preparando para a Olimpíada de Paris, ele falou sobre como está lidando com essa offseason do Lakers.
“No momento, pessoalmente, minha única mentalidade é voltar e estar pronto para trabalhar todos os dias, não importa quem esteja lá”, disse James. “Sempre fui assim. Isso não está tão longe, mas quando chegar a esse ponto, minha camisa estará no corpo, meus shorts estarão no corpo do mesmo jeito, e minha ética de trabalho nunca muda, então estou ansioso por isso quando acontecer.”
LeBron foi então questionado sobre suas expectativas para o Lakers se o elenco permanecer o mesmo quando começar o training camp.
“Minhas expectativas são que a gente trabalhe todos os dias, tente melhorar todos os dias e motive uns aos outros todos os dias”, disse James. “Eu, como capitão, e A.D. (Anthony Davis) como capitão, temos que responsabilizar todos do ponto de vista dos jogadores. Estamos entrando com um novo sistema, então temos que aprender o sistema e ver o que o treinador J.J. Redick e o restante da comissão técnica querem que façamos, e seguir a partir daí.”
Lakers precisa fazer mudanças
A verdade é que o Lakers é um bom time e definitivamente um time de playoffs se permanecer relativamente saudável. Mas não é um time de calibre de campeonato, e para LeBron ter uma chance real em seu quinto campeonato da NBA, algumas mudanças precisarão ser feitas em breve.