08 de Julho de 2024 postado por Renato Campos
Embora houvesse alguns rumores nos últimos meses de que ele poderia deixar o Lakers na agência livre nesta offseason, LeBron James assinou um novo contrato de dois anos no início desta semana para permanecer no time.
LeBron estava disposto a aceitar menos do que o máximo pelas regras da NBA para permitir que o Lakers assinasse com um agente livre que pudesse fazer a diferença. Mas isso não aconteceu, pois jogadores como Klay Thompson e DeMar DeRozan optaram por ir para outros times.
Na noite de sábado, LeBron assinou seu novo contrato, e ele aceitou um pouco menos do que o máximo para manter o Lakers abaixo do segundo nível do novo teto salarial.
“Pela primeira vez em mais de uma década, LeBron James jogará com um contrato abaixo do nível máximo que ele poderia assinar, disseram fontes a Bobby Marks da ESPN, ajudando o Los Angeles Lakers a evitar restrições no teto salarial que poderiam afetar a construção da equipe no futuro”, escreveu Dave McMenamin.
“O Lakers anunciou no sábado que James assinou uma extensão de dois anos por $101,35 milhões que o levaria a 23 temporadas na liga e superaria o recorde de carreira de 22 anos de Vince Carter. O contrato é aproximadamente $2,7 milhões abaixo do máximo de $104 milhões, disseram fontes a Marks.
“O contrato inclui uma opção de jogador para a segunda temporada, o que concede a James, 39 anos, uma cláusula de não-troca padrão ao jogar duas temporadas consecutivas com garantias de um ano com seu status de veterano.”
“… O salário de James permitiu que o Lakers evitasse o segundo nível por $45.000, disseram fontes a Marks, o que permitiria a LA evitar que sua escolha de primeira rodada de 2032 fosse congelada de ser incluída em uma troca no próximo verão como uma penalidade por carregar um salário total de elenco bem acima do teto salarial.”
Qual será o próximo passo do Lakers?
O Lakers ainda não assinou com nenhum agente livre de outros times nesta offseason. Suas únicas movimentações até agora foram renovar o contrato do armador Max Christie e assinar com os escolhidos no draft de 2024, Bronny James e Dalton Knecht.