01 de Julho de 2024 postado por Renato Campos
Será mesmo que LeBron James pode aceitar uma redução salarial para o Lakers montar um elenco realmente forte para disputar um título da NBA este ano?
Pelo que tem circulado na imprensa americana, o tipo de jogador pelo qual LeBron estaria disposto a fazer um sacrifício financeiro seria um veterano, como James Harden ou Klay Thompson, ou um pivô para jogar ao lado de Anthony Davis como Jonas Valanciunas, como relatou a ESPN.
LeBron rescindiu seu contrato com o Lakers neste fim de semana
Como esperado, LeBron James optou por não exercer seu contrato neste fim de semana.
"Rich Paul, da Klutch Sports, disse à ESPN que LeBron James optou oficialmente por deixar seu contrato com o LA e trabalhará com a diretoria em seu próximo acordo se isso significar adicionar um jogador de impacto: "Ele está priorizando uma melhoria no elenco. Ele tem sido inflexível em exalar todos os esforços para melhorar o elenco."
Lakers pode oferecer 50 milhões à LeBron James
O time pode oferecer a ele algo em torno de $50 milhões em um novo acordo. No entanto, fazer isso prejudicaria seriamente a capacidade da equipe de melhorar seu elenco na agência livre, especialmente considerando que o teto salarial da NBA se tornou ainda mais restritivo.
Mas parece que James pode aceitar uma redução salarial razoável para ajudar o Lakers a adicionar um jogador de alto nível por meio da exceção de nível médio completa.
“O tipo de jogador pelo qual James estaria disposto a fazer um sacrifício financeiro seria um veterano consagrado, como James Harden ou Klay Thompson, ou um pivô estabelecido para jogar ao lado de Anthony Davis — como Jonas Valanciunas, disseram fontes à ESPN,” escreveu Dave McMenamin.
Se o Lakers tiver essa exceção de nível médio completa, a diretoria poderá usá-la para assinar um contrato com um jogador no valor de até quase $13 milhões para a temporada 2024-25.