Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Julho de 2024 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_abre_o_jogo_e_fala_porque_deu_um_desconto_para_o_lakers

    LeBron James sempre fez questão de receber o máximo de dinheiro possível em seus contratos. Para ele, o contrato sempre foi uma forma de aumentar seu poder e posicionamento na liga. Ninguém discutia se ele aceitaria um contrato máximo ou não, a questão era se a franquia toparia atender às suas outras exigências para que ele assinasse novamente.

    Isso começou em Cleveland e continuou em Los Angeles. Mas, nesta offseason, LeBron surpreendeu todo mundo. Desta vez, ele não usou sua iminente agência livre como uma alavanca. Na verdade, ele estava disposto a colaborar de verdade com o Lakers.

    Ao mostrar disposição para aceitar um corte salarial, LeBron abriu a possibilidade de usar a exceção de nível médio não pagador de impostos, um recurso importante para o Lakers. No fim das contas, o time não conseguiu contratar ninguém com essa exceção, mas isso não foi culpa do LeBron. Mesmo assim, ele aceitou um desconto ao assinar um contrato quase máximo, mantendo a equipe abaixo do segundo limite salarial.

    Então, o que fez LeBron mudar de ideia depois de quase uma década usando seu contrato como barganha? Ele falou sobre isso em uma entrevista recente com Dave McMenamin da ESPN.

    "Porque estamos em um relacionamento, e qualquer um que entende de relacionamentos sabe que é tudo sobre compromisso," disse LeBron à ESPN. "Também é sobre fazer coisas para ajudar os dois lados. Estamos nessa parceria de trabalho há sete anos... e é isso que importa."

    LeBron afirmou ainda mais seu compromisso com o Lakers

    Embora vencer ainda seja uma prioridade para LeBron, não parece ser a única prioridade como foi em outras épocas. Antes, a ameaça de ele sair era sempre real. Em Los Angeles, essa ameaça diminuiu.

    E isso não é ruim. LeBron está na liga há duas décadas. As prioridades mudam. O Lakers se beneficiou dessa mudança de foco dele, que agora parece estar mais voltado para a família. Não querer mudar uma família para outro lugar por apenas algumas temporadas faz todo o sentido.

    LeBron quer fazer as coisas darem certo em Los Angeles, não fazer as malas para outro time que talvez tenha uma situação melhor. Isso já estava claro há algum tempo, mas ele deixou isso ainda mais evidente neste offseason.

    Fala aí!