Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    09 de Julho de 2024 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_manda_recado_sobre_o_calouro_dalton_knecht_do_lakers

    O Lakers não fez grandes movimentações no mercado de trocas ou na agência livre até agora, então a maior novidade da offseason pode acabar sendo o novato escolhido na primeira rodada do draft, Dalton Knecht. O jogador é um pouco mais velho para um novato, já com 23 anos, então ele pode estar pronto para causar impacto logo no primeiro ano.

    Quem está super empolgado para trabalhar com Knecht é LeBron James. Ele elogiou bastante o novato.

    "Durante a temporada universitária, Dalton, além do Bronny (James), foi meu jogador favorito no basquete universitário," disse LeBron durante coletiva de imprensa. "Eu acompanhei o jogo dele durante toda a temporada. Gostei da capacidade dele de arremessar, do seu atletismo, da sua altura e da postura em quadra. Sempre achei que o jogo dele se encaixaria bem na NBA. Eu não achava que ele cairia para a 17ª posição, então nem pensei que teríamos a chance de pegá-lo, mas estou feliz que conseguimos."


    LeBron provavelmente não terá muitos anos para jogar com Knecht, mas está claro que ele acha que o novato pode causar impacto imediato. Se Knecht conseguir um lugar na rotação do Lakers, isso ajudaria a compensar uma offseason sem grandes adições de veteranos até agora.

    Rob Pelinka está confiante sobre o impacto de Dalton Knecht

    Muitos especialistas esperavam que Knecht fosse uma escolha top-10 no draft deste ano. O The Ringer projetou que ele seria selecionado na 8ª posição, enquanto a ESPN o colocou na 6ª posição.

    O fato do Lakers ter conseguido pegá-lo na 17ª posição pode acabar sendo um grande achado. O gerente geral e vice-presidente de operações de basquete, Rob Pelinka, explicou por que ele acha que Knecht será uma boa adição.

    "O Jogador do Ano da SEC, uma das conferências mais difíceis, então sua natureza competitiva realmente se destacou," disse Pelinka durante sua coletiva de imprensa em 26 de junho. "Ele é um pontuador de 3 níveis. Um cara que vai defender. Ele é físico e atlético, realmente um jogador 3 e D, que toda equipe deseja. Ele também é um atleta muito bom. Ele tem a capacidade de partir para a cesta e atacar o aro quando as equipes o tiram da linha.

    "Essa versatilidade é realmente difícil de encontrar. Achamos que ele se encaixa muito bem com nossas peças principais, como Anthony Davis, e, esperançosamente, se tudo der certo na agência livre, com LeBron. Ter um cara que causa uma atração gravitacional por causa de seu arremesso, e também quando você coloca arremessadores ao redor da quadra como ele pode fazer, isso deforma a defesa e abre espaços para infiltrações. Há muita versatilidade no jogo dele, e acho que ele nos dá uma arma que atualmente não temos em nosso elenco."

    Dalton Knecht teve um começo difícil na Summer League

    Embora as expectativas sejam altas para Knecht, ele não teve o melhor começo na NBA Summer League. Em dois jogos, ele acertou apenas 2 de 15 arremessos e somou 24 pontos combinados.

    Felizmente, esta é a época do ano em que os novatos podem trabalhar seus problemas e se adaptarem com seu novo time. Ele ainda não está dominando na Summer League, mas há muitos jogos pela frente.

    Fala aí!