Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Julho de 2024 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_renova_com_o_lakers_confira_os_detalhes_do_novo_contrato

    Como esperado, LeBron James vai continuar no Lakers depois que as duas partes concordaram com um novo contrato nesta free agency.

    Segundo Shams Charania do The Athletic, LeBron vai assinar um contrato máximo de dois anos, no valor de $104 milhões, para continuar em Los Angeles.

    Adrian Wojnarowski da ESPN disse que o contrato inclui uma opção de jogador e uma cláusula de não troca.

    LeBron tinha optado em não renovar seu atual contrato de $51,4 milhões para a temporada 2024-25, mas a expectativa era de que ele continuaria com o time.

    Lakers fazendo de tudo para agradar LeBron

    A organização fez de tudo para agradar LeBron. A diretoria contratou seu parceiro de podcast, JJ Redick, como novo treinador após demitir Darvin Ham.

    Bronny James foi escolhido pelos Lakers com a 55ª escolha no draft da NBA de 2024. Isso dá a LeBron a chance de jogar com seu filho na NBA na próxima temporada.

    Embora não houvesse muito drama em torno da free agency de LeBron, havia algumas dúvidas sobre o tipo de contrato que ele assinaria com o Lakers. O jogador podia assinar um contrato de três anos no valor de até $162 milhões com uma cláusula completa de não troca.

    Chris Haynes da Turner Sports mencionou que LeBron estava pensando em um acordo que permitiria ao Lakers usar a exceção de nível médio de $12,9 milhões na free agency.

    LeBron não assina um contrato por menos do que o valor máximo desde agosto de 2016, quando ele aceitou um contrato de três anos e $99,9 milhões para ficar com o Cleveland Cavaliers. A única outra vez que ele assinou um contrato não máximo, excluindo seu contrato de novato, foi quando ele se juntou ao Miami Heat.

    O Lakers está em um momento crucial, tentando aproveitar ao máximo os últimos anos da carreira de LeBron e, ao mesmo tempo, construir um futuro para quando ele se aposentar.

    O novo contrato de LeBron com o Lakers garante que o time será, pelo menos, um time competitivo na corrida dos playoffs da Conferência Oeste na próxima temporada. A capacidade de competir por um título vai depender dos outros movimentos que o gerente geral Rob Pelinka conseguir fazer ao redor do jogador.

    Fala aí!