04 de Julho de 2024 postado por Renato Campos
Se você tem acompanhado as negociações e rumores da NBA na última semana, já soube que o Lakers teve grande interesse no ex-armador do Warriors Klay Thompson. LeBron James chegou a entrar em contato com o jogador no início da agência livre, mas Thompson acabou escolhendo levar seus talentos para o Dallas Mavericks.
Se Klay Thompson tivesse escolhido o Lakers, não teria sido por causa das chances do time disputar um campeonato.
Durante uma participação no programa Get Up na quarta-feira, Brian Windhorst da ESPN contou que Thompson chegou a considerar o Lakers, mas só por causa da história e dos laços familiares com a equipe.
"O Lakers estava sendo consirado por Klay não por motivos de basquete", disse Windhorst. "Todos os motivos ligados ao basquete apontavam para Dallas, e é por isso que, no fim, ele escolheu Dallas."
Windhorst explicou que o respeito de Thompson pelo Lakers foi o motivo pelo qual ele considerou a franquia.
"A razão pela qual Klay estava pensando no Lakers era por causa da sua afinidade com a franquia", disse Windhorst. "Ele deu uma chance ao Lakers por causa dos laços familiares, da história e porque ele gosta de morar em Los Angeles na offseason."
De fato, o Mavs tem um time mais preparado
Sejamos justos. A escolha de ir para o Mavericks faz total sentido se o objetivo é brigar por um título. O time teve uma campanha de 50-32 na última temporada e ficou com a 5ª posição na Conferência Oeste. O Mavericks chegou até as finais da NBA, derrotando o Clippers, o Thunder (1º colocado) e o Timberwolves.
O Mavericks acabou perdendo para o Boston Celtics em cinco jogos. Houve uma diferença de talento notável na série, e o time de Dallas espera que Thompson possa ajudar a diminuir esse gap.
Thompson teve médias de 17,9 pontos, 3,3 rebotes e 2,3 assistências em 79 jogos pelo Golden State Warriors na última temporada, e é quatro vezes campeão da NBA. Ele trará experiência para Dallas, mas sem dúvida também teria sido uma grande adição para o Lakers.
O Lakers por outro lado teve uma campanha de 47-35 e perdeu para o Denver Nuggets na primeira rodada em 2023-24. Thompson poderia ter se juntado a LeBron James e Anthony Davis e usado o uniforme que seu pai Mychal usou por cinco temporadas.
Mas, no fim, ele vai se juntar a Luka Doncic e Kyrie Irving em um time do Mavericks que busca seu primeiro título desde 2011.