09 de Julho de 2024 postado por Paola Zanon
Convocados para a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos para a Olimpíada de Paris, LeBron James e Stephen Curry finalmente jogarão juntos pela primeira vez em suas carreiras.
Dois dos maiores jogadores da NBA atualmente, os astros só haviam dividido a quadra antes para jogar o All-Star Game, que é uma partida festiva da liga.
Desta vez, no entanto, os dois jogarão sério, lado a lado em Paris, para levar para casa uma medalha olímpica de ouro. E para o ídolo do Golden State Warriors, a experiência já nos treinos tem sido "surreal".
"Ter LeBron como companheiro de equipe é surreal. Você admira o jogo dele, sabe do que se trata… Vê-lo trabalhando e se preparando todos os dias, pessoalmente, é incrível", declarou o armador, em entrevista coletiva.
Steph e James estão reunidos em um centro de treinamento em Las Vegas desde o último sábado (6). Outras estrelas como Anthony Davis, Jayson Tatum e Kevin Durant também foram convocadas.
"Já era hora", disse LeBron, ao cumprimentar Curry na chegada.
LeBron e Curry se completam em quadra
Juntos, os astros somam oito títulos da NBA; os dois já se encontraram nas Finais da liga quatro vezes, em temporadas consecutivas, com a série entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers. LeBron saiu com o título em mãos apenas uma dessas vezes.
Jogando em posições diferentes, LeBron e Curry têm trabalhado durante os treinos de forma complementar, com o astro do Lakers achando os melhores arremessos para o armador de São Francisco.
"Estou muito animado para ver como um complementa o outro em busca de uma química perfeita para liderar essa equipe", afirmou Steph.
O time dos Estados Unidos será testado pela primeira vez na próxima quarta-feira (10), em um amistoso contra o Canadá.