Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    28 de Julho de 2024 postado por Antonio Collar

    olimpiada_de_paris_lebron_james_e_anthony_davis_brilham_na_estreia_dos_estados_unidos

    LeBron James foi o grande nome do time de basquete dos Estados Unidos na estreia do torneio olímpico de Paris 2024. A grande atuação do jogador do Los Angeles Lakers ajudou o time norte-americano a bater a Sérvia, do MVP Nikola Jokic, pelo placar de 110 a 84. LeBron foi o segundo principal cestinha da partida, com 21 pontos, e o líder em assistências, com nove passes para companheiros pontuarem.

    Em um jogo de completo domínio dos Estados Unidos, que venceu todos os quatro períodos, o ataque do time treinado por Steve Kerr sobrou. LeBron James foi um bom exemplo disso, com quase 70% de aproveitamento nos seus arremessos de quadra (nove acertos em 13 tentativas). Neste sentido, porém, ninguém foi melhor do que Kevin Durant, que converteu oito de nove chutes e acabou com 21 pontos saindo do banco de reservas.

    O que também chamou atenção nesta estreia foi a minutagem de LeBron, que liderou o Team USA com cerca de 27 minutos de ação, poucos segundos a mais do que Devin Booker. Aqui, vale lembrar que nas regras da FIBA os duelos são mais curtos, com períodos de apenas 10 minutos.

    Anthony Davis liderou em rebotes

    Steve Kerr utilizou cinco dos seus sete reservas neste domingo (28). Os únicos que não estiveram em quadra foram Tyrese Haliburton e Jayson Tatum. Enquanto isso, Anthony Davis foi o bancário que recebeu mais tempo de jogo nesta estreia. Foram 19 minutos de atuação para o pivô de Los Angeles, que era dúvida antes de a bola subir. Ele foi quem mais pegou rebotes pelos EUA, com oito. Foram ainda sete pontos e um bloqueio para ele.

    Joel Embiid, aliás, foi o titular que menos ficou em quadra. Nos 11 minutos do jogador do Philadelphia 76ers, a Sérvia levou a melhor por uma diferença de 8 pontos. Ele foi quem teve o pior plus/minus da equipe, enquanto Davis conseguiu justamente o melhor. Com o atleta do Lakers, a equipe da América do Norte teve um saldo positivo de 28 pontos.

    Próximos jogos dos Estados Unidos na Olimpíada

    31/07: Sudão do Sul

    03/08: Porto Rico

    Fala aí!