Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    25 de Julho de 2024 postado por Antonio Collar

    olimpiada_de_paris_numeros_para_empolgar_o_torcedor_do_lakers

    A seleção de basquete dos Estados Unidos terminou nesta semana seus amistosos de preparação para a Olimpíada de Paris. Curiosamente, os placares mais confortáveis foram nas vitórias sobre Canadá (86 a 72) e Sérvia (105 a 79), dois dos adversários vistos como os mais fortes na briga pela medalha de ouro. Atual campeã mundial, a Alemanha deu trabalho e perdeu por 92 a 88, com LeBron James resolvendo a parada nos minutos finais. Ninguém, no entanto, impôs mais dificuldade do que a surpresa Sudão do Sul, que perdeu por apenas um ponto de diferença (101 a 100).

    Se o equilíbrio apresentado nos compromissos preparatórios preocupa os torcedores norte-americanos às vésperas do torneio que começa no próximo sábado, os fãs do Los Angeles Lakers têm motivos de sobra para se animar. Até aqui, os principais nomes do time treinado por Steve Kerr na Europa são LeBron James e Anthony Davis.

    LeBron, como já publicanos nos últimos dias, foi decisivo nas duas vitórias mais recentes. O Rei liderou a equipe nos minutos finais e foi responsável direto pelas viradas sobre Sudão do Sul e Alemanha. Diante dos alemães, foram 20 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Já diante do time africano, LBJ fechou com 25 pontos, sete rebotes e seis assistências.

    LeBron James e Anthony Davis brilham no Dream Team

    Mesmo com Anthony Davis na reserva de Joel Embiid, as estrelas do Lakers terminaram a série de amistosos no topo em cinco estatísticas do time norte-americano. O pivô de Los Angeles foi quem mais teve rebotes (49) e também o que mais conseguiu bloquear arremessos adversários, com 15 tocos. Além de Embiid, Davis também reveza posição com Bam Adebayo, do Miami Heat. Os números mostram bem a importância defensiva de AD para este elenco.

    Já LeBron James é o dono do ataque. Em um elenco com tantas opções de elite, o camisa 23 do Lakers vem mostrando que segue, sim, sendo o maior nome da NBA. Nesta edição de 2024 do Dream Team, ele chega a Paris como o líder de pontos (73) e assistências (19), além de ser também dono do melhor aproveitamento nos chutes de quadra. Nos cinco jogos realizados antes do embarque para a França, James teve 62% de acerto.

    Os líderes dos Estados Unidos nos amistosos

    Pontos: LeBron James (73)

    Assistências: LeBron James (19)

    Aproveitamento: LeBron James (62%)

    Rebotes: Anthony Davis (49)

    Bloqueios: Anthony Davis (15)

    Roubos:Anthony Edwards(8)

    3 pontos: Stephen Curry (13)


    Fala aí!