10 de Julho de 2024 postado por Renato Campos
Nos últimos dias, todo mundo está falando sobre Cooper Flagg, um garoto de 17 anos, e o trabalho que ele deu jogando pelo Select Team contra o Team USA no preparatório para a Olimpíada de Paris.
Flagg é apontado por muitos como a provável escolha número 1 do draft do ano que vem e, enquanto isso, vai levar seus talentos para a Universidade de Duke.
Mas, apesar de todo o hype em torno de Flagg, não dá para negar que o melhor jogador nos treinamentos do Team USA até agora foi um nome bem conhecido que tem dominado a NBA nos últimos 20 anos: LeBron James.
“Cooper Flagg, fenômeno de 17 anos da Duke, pode ter sido a surpresa do campo de treinamento do Team USA, mas a verdadeira surpresa foi que uma lenda da NBA, com mais de duas vezes sua idade, LeBron James, de 39 anos, foi o melhor”, escreveu Sam Amick.
“James, o maior cestinha da história da NBA, que está a poucos meses de começar sua 22ª temporada, foi votado o melhor jogador da seleção nacional nos treinamentos em uma votação informal entre os participantes, feita pelo The Athletic.”
Um dos companheiros de equipe não conseguia acreditar que, depois de todos esses anos, LeBron ainda estava jogando em altíssimo nível.
“Foi isso que eu disse ao meu irmão depois do primeiro dia: o cara tem 40 anos e é o melhor jogador em quadra”, disse Amen Thompson, ala do Houston Rockets e votante na pesquisa, devido à sua participação no campo de treinamento como membro do Select Team.
LeBron continua jogando em altíssimo nível
Na última temporada da NBA, LeBron teve médias de 25,7 pontos, 8,3 assistências e 7,3 rebotes por jogo, com 54% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 41% nas bolas de três. Ele mostrou pouquíssima queda de rendimento e, com um novo contrato de dois anos, ele pode continuar sendo um jogador de elite por mais uma ou até duas temporadas.