02 de Julho de 2024 postado por Antonio Collar
A lista de torcedores dos Lakers desapontados com a ida de Klay Thompson para o Dallas Mavericks ganhou mais um membro oficial nesta terça-feira (2). Mychal Thompson, pai do antigo camisa 11 do Golden State Warriors, declarou que gostaria de ver seu filho jogando no time de LeBron James e Anthony Davis.
"Não estou muito no clima de parabenizar. Obviamente é a decisão do Klay, ele é um homem de 34 anos. Quando tínhamos essa idade, nossos pais nos davam conselho, mas escolhíamos nosso próprio caminho. Está tudo bem, a vida deveria mesmo ser assim", afirmou Mychal em entrevista ao programa SiriusXM, da NBA Radio.
Apesar do pedido do pai, Klay optou por seguir pelo outro caminho que se apresentou. Assinou contrato de U$ 50 milhões com os Mavericks pelos próximos três anos. Ao final do vínculo, ele já terá 37 de idade.
"Eu estou mesmo decepcionado. Eu estava torcendo que ele se tornasse um laker. Foi por pouco, ficou entre os Lakers e os Mavs, e eles levaram. Você me conhece, eu estava torcendo e rezando para que ele terminasse sua carreira com os Lakers"
Quem é o pai de Klay Thompson
Mychal Thompson não estava torcendo para o seu filho jogar no Los Angeles Lakers por acaso. Ex-jogador, Thompson disputou 13 temporadas da NBA entre o final dos anos 70 e o início da década de 90, sendo cinco delas pela franquia roxa e amarela.
Com os Lakers, Thompson conquistou dois anéis de campeão. Ele fez parte dos times que venceram o título da liga em 1987, contra o Boston Celtics, e em 1988, vitória sobre o Detroit Pistons na decisão.
Ele ainda vive em Los Angeles, onde trabalha nas transmissões de jogos do Lakers pelo Spectrum, e também participa de um programa de rádio chamado Thompson & Trudell, da ESPN LA, ao lado do jornalista Mike Trudell.
Klay Thompson torcia para o Lakers
Filho de um campeão pela franquia, Klay Thompson nasceu e cresceu na cidade. Além disso, cresceu como um torcedor da franquia. Mychal Thomspon comentou a respeito disso também.
"Eu obviamente tentei convencê-lo de jogar pelo Lakers. Era a coisa certa para eu fazer, pois realmente acredito nesta franquia que tem sido tão boa para mim e para minha família, incluindo Klay. Ele cresceu fã do Lakers, idolatrando Kobe Bryant, como a maioria dos jogadores da sua idade."
Segundo Mychal, o filho jogar pela franquia onde ele tornou-se bicampeão sempre foi um assunto entre os dois.
"Achei que parecia o encaixe perfeito para ele finalmente voltar para casa, pois sempre falamos sobre ele jogar pelo Lakers caso não fosse mais jogador do Warriors, onde ele também queria jogar. Ele teve a chance, mas quando ela veio, ele escolheu os Mavs no lugar. Vou viver com isso, eu aceito. Estou feliz que ele está feliz"