Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    03 de Julho de 2024 postado por Paola Zanon

    por_que_o_novo_contrato_de_lebron_james_no_lakers_tem_so_dois_anos

    A renovação de LeBron James para mais duas temporadas no Los Angeles Lakers não pegou ninguém de surpresa. O que surpreendeu foi o tempo de contrato.

    Quando o astro da NBA recusou sua player option de US$ 51,5 milhões para a próxima temporada, era esperado que ele assinasse um contrato máximo com o time, que teoricamente, seria de três anos.

    Realmente, James assinou um contrato máximo. Acontece que, aos 39 anos de idade, o veterano não pode fechar nenhum vínculo acima de dois anos, com nenhuma equipe.

    A liga tem uma regra chamada "over-38 rule", que não permite nenhum jogador acima dos 38 anos assinar um contrato maior do que duas temporadas, justamente pela chance de aposentadoria antes do fim do contrato. Isso obrigaria as franquias a continuarem pagando o salário de jogadores aposentados até o fim do período acordado.

    Os detalhes do novo contrato de LeBron

    LeBron completará 40 anos em dezembro, mas mesmo assim, não há nenhum indício de que a próxima temporada será a última de sua carreira —pode apenas ser a última no Lakers.

    O novo contrato de James inclui uma player option para a próxima offseason, além da cláusula rara de non-trade —apenas ele e Bradley Beal possuem isso em seus acordos.

    Isso significa que, no ano que vem, LeBron não só poderá recusar a player option e sair de Los Angeles, como também poderá aceitá-la e pedir uma troca para o time que ele escolher.

    Fala aí!