25 de Julho de 2024 postado por Paola Zanon
O mercado da NBA está a todo vapor desde o fim da temporada 2023-24, com as franquias se mexendo para reforçar seus elencos. Mas até agora, essa não é a realidade do Lakers.
Enquanto jogadores importantes já se movimentaram, como é o caso de Paul George, DeMar DeRozan e Klay Thompson, por exemplo, o nosso time apenas perdeu nomes.
Taurean Prince assinou um contrato com o Milwaukee Bucks, e Spencer Dinwiddie acertou sua ida para o Dallas Mavericks —que agregou também Klay Thompson, um dos alvos de Los Angeles.
Fora as duas escolhas de Draft deste ano, Dalton Knecht e Bronny James, o Lakers ainda não fez nenhuma adição ao elenco para a próxima temporada da NBA, e o elenco atual não passou da primeira rodada dos Playoffs na temporada passada.
A única movimentação de mercado até agora foi a renovação de LeBron James para mais dois anos, no valor de US$ 104 milhões —esse contrato, inclusive, estourou o teto salarial do time e dificultou a possibilidade de novas negociações.
As opções estão acabando
Com a demora para fazer novas contratações, as opções para o Lakers estão cada vez mais escassas.
O primeiro alvo era Klay Thompson, que preferiu jogar ao lado de Luka Doncic e Kyrie Irving. O segundo principal nome, DeMar DeRozan, acabou fechando com o Sacramento Kings, que vem sendo um algoz para o Lakers já há duas temporadas.
Ainda resta um nome de peso: Trae Young, do Atlanta Hawks. Nosso time precisa de um bom arremessador, e Trae tem um bom aproveitamento no perímetro. Mas o fato de ele não ser um agente livre é uma complicação para possíveis conversas.
Isso porque o Lakers tem pouco dinheiro para gastar. O ideal seria achar bons nomes na agência livre para poder oferecer contratos que não saiam do orçamento. As saídas de Taurean e Spencer, inclusive, deram uma aliviada na folha.
Além de um bom arremessador, o time de Los Angeles precisa também de um pivô para fazer dupla com Anthony Davis —na seleção olímpica, por exemplo, essa dinâmica tem funcionado bem com Bam Adebayo, mas ele não está disponível.
Isso já era uma necessidade na temporada passada, quando Christian Wood foi contratado para a função. A dupla não vingou, e agora Wood pode servir também como moeda de troca —basta encontrar uma franquia interessada nele.