08 de Agosto de 2024 postado por Paola Zanon
Enquanto o Los Angeles Lakers ainda não fez nenhum movimento de mercado durante a offseason, outras franquias da NBA já estão com novos reforços garantidos.
Algumas das negociações, inclusive, dão até uma nova cara para seus times, com jogadores que chegaram não como coadjuvantes, mas sim, protagonistas.
Tem até equipe que conseguiu fechar contratos com nomes que o Lakers quis e não conseguiu, como Klay Thompson e DeMar DeRozan.
Confira as principais movimentações até agora:
Klay Thompson
Quatro vezes campeão da NBA pelo Golden State Warriors, Klay Thompson decidiu mudar os ares após 12 temporadas e virou um dos principais alvos do Los Angeles Lakers, principalmente pela vontade de LeBron James.
O ala-armador, no entanto, acabou fechando com o Dallas Mavericks porque considerou que eles têm mais chance de título que o nosso time no próximo ano. Ele agora vai ser protagonista ao lado de Luka Doncic e Kyrie Irving.
De'Anthony Melton
O Warriors rapidamente trabalhou para preencher o buraco deixado por Klay. O mais novo reforço de São Francisco é ninguém menos que De'Anthony Melton, que está vindo do Philadelphia 76ers.
O também ala-armador tem um ótimo aproveitamento da linha dos três pontos, e a expectativa é de que ele e Stephen Curry formem uma dupla perigosa no perímetro.
Paul George
Sai um, entra outro. Os Sixers deram às boas-vindas a Paul George, que não chegou a um acordo com o Los Angeles Clippers e saiu do time com bastante ressentimento.
O armador vai levar para Filadélfia toda sua experiência e tentar encaixá-la em quadra ao lado de Joel Embiid e Tyrese Maxey.
Dejounte Murray
Um outro nome que foi alvo do Lakers doi Dejounte Murray, do Atlanta Hawks. As conversas aconteceram antes da trade deadline e não foram para frente.
Sem se classificar para os Playoffs, o New Orleans Pelicans resolveu se mexer e conseguiu ficar com o ala-armador, que vai jogar ao lado de Brandon Ingram e Zion Williamson.
DeMar DeRozan
Outra negociação que não deu certo em Los Angeles foi DeMar DeRozan. O front office não tinha espaço suficiente na folha de pagamento para oferecer o salário que o então armador do Chicago Bulls queria. Ele acabou fechando contrato com o Sacramento Kings.
Alex Caruso x Josh Giddey
Time mais jovem da liga, o Oklahoma City Thunder apelou para a experiência de Alex Caruso, que jogará ao lado de Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren.
Em troca, o Chicago Bulls recebeu Josh Giddey, que perdeu minutos de quadra durante os Playoffs pelo baixo aproveitamento.
Mikal Bridges
Principal nome do Brooklyn Nets na última temporada, Mikal Bridges agora vai dividir o protagonismo com Jalen Brunson e Julius Randle em Nova Iorque.
O ala-armador acertou sua ida para o New York Knicks, que foi um forte candidato ao título da Conferência Leste na temporada passada.
Russell Westbrook
Um dos principais nomes do mercado, Russell Westbrook não renovou com os Clippers e encontrou um novo destino no Denver Nuggets.
O armador, que não deu certo no Lakers, agora se juntará a Nikola Jokic e Jamal Murray.
Kentavious Caldwell-Pope
Westbrook chegou e Kentavious Caldwell-Pope saiu. Campeão em 2023 ao lado de Jokic e Murray, o ala-armador acertou sua ida para o Orlando Magic.
Na Flórida, KCP se tornará um dos principais nomes ao lado de Paolo Banchero e agregará bastante experiência no time jovem.
Chris Paul
Por último, o San Antonio Spurs mostrou que quer voltar a disputar os Playoffs. Sem espaço no time titular do Warriors, Chris Paul está de malas prontas para jogar ao lado da promessa de 2,26m de altura Victor Wembanyama no Texas.