14 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos
D'Angelo Russell é um bom jogador de basquete e, em alguns momentos, pode até ser muito bom. Na última temporada da NBA, ele teve talvez o melhor desempenho da sua carreira, com médias de 18,0 pontos e 6,3 assistências por jogo, além de acertar 41,5% dos arremessos de três pontos.
No entanto, seus momentos ruins, especialmente nos playoffs, podem ser desastrosos. Mas quando ele entra em uma boa fase, ele realmente eleva o nível do Lakers, como fez várias vezes na segunda metade da última temporada.
Depois que Stephen Curry brilhou e seus arremessos ajudaram o Team USA a conquistar o ouro olímpico, um torcedor nas redes sociais comentou que Russell também costuma "esquentar" como Curry. E Russell, com muita ousadia, respondeu de uma forma que deixou muita gente incrédula.
Logo depois, ele apagou essa postagem.
Mas o armador não parou por aí e fez outro comentário, novamente se promovendo sem nenhuma modéstia.
"Ótimo debate, se você me perguntar, quem é eficaz no drible e C&S. Chef, eu, CJ, Dame. (Insira calúnia aqui)."
Claro, Russell tem habilidades parecidas com as de Curry, CJ McCollum e Damian Lillard, como criar jogadas, arremessar após o drible e acertar em situações de catch-and-shoot. Mas sugerir que ele está no mesmo nível desses três, é difícil de defender.
Lakers está buscando uma troca por D'Angelo Russell
O fato de que ele ainda não alcançou esse nível de produtividade é um dos motivos pelos quais o Lakers estariam tentando trocá-lo nesta offseason. Mas, ao que tudo indica, o restante da NBA não está muito interessado nele, seja por seu desempenho ruim na pós-temporada, sua falta de rapidez e defesa, ou talvez pela forma exagerada com que ele se vê.