Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos

    devin_booker_abre_o_jogo_sobre_estar_em_quadra_com_stephen_curry_e_lebron_james

    Em 2021, o time de basquete masculino dos EUA estava em Tóquio para a Olimpíada, que tinha sido adiada por um ano por causa da pandemia de COVID-19. O armador do Phoenix Suns, Devin Booker, não teve seu melhor desempenho, mas foi titular em cinco dos seis jogos e saiu de lá com uma medalha de ouro no pescoço.

    Agora, em 2024, ele voltou a vestir a camisa da equipe dos EUA, dessa vez em Paris. O desempenho foi um pouco melhor, e Booker marcou 15 pontos na vitória de 98-87 sobre a França na final, garantindo mais uma medalha de ouro para a coleção.

    Esse time dos EUA teve duas estrelas que não estavam na última edição: LeBron James e Stephen Curry. E, segundo Booker, a presença deles fez toda a diferença na sua experiência olímpica dessa vez.

    “Essa experiência foi totalmente diferente da primeira. Não estou tirando nada disso, mas a atmosfera, obviamente Stephen, LeBron se juntando a nós, essa experiência está lá em cima com qualquer outra experiência na minha vida”, disse o armador dos EUA Devin Booker.

    LeBron foi o MVP na Olimpíada de Paris

    LeBron foi eleito o MVP do basquete masculino nas Olimpíadas. Nos seis jogos que disputou, ele teve uma média de 14,2 pontos, liderou os EUA com 8,5 assistências e 6,8 rebotes por jogo, e ainda acertou 66% dos arremessos.

    A experiência de LeBron em outras duas edições vitoriosas do time dos EUA, que levaram o ouro em 2008 e 2012, com certeza ajudou muito esse grupo, que contava com vários jogadores estreantes nos Jogos Olímpicos, como Curry, Joel Embiid, Anthony Edwards, Tyrese Haliburton e Derrick White.

    Fala aí!