30 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos
A offseason da NBA já praticamente passou, e o Lakers está praticamente igual com o que vimos em 2023-24.
As únicas mudanças que o Lakers fez até agora foram a escolha de Dalton Knecht e Bronny James no draft, substituindo Taurean Prince e Spencer Dinwiddie, que saíram na free agency. Além disso, a organização trouxe um novo técnico, com JJ Redick assumindo o lugar de Darvin Ham.
Depois de ser eliminado na primeira rodada dos playoffs, muita gente esperava que o Lakers fosse mais ativos nesta offseason. Todo mundo sabe que os dias de LeBron James e Anthony Davis estão contados, e eles precisam de mais ajuda se quiserem brigar pelo título numa Conferência Oeste que está super competitiva.
Na temporada passada, na época da deadline de trocas, Rob Pelinka comentou que o time teria três escolhas de primeira rodada para negociar durante a offseason e melhorar o elenco. Mas até agora, nada foi feito com isso, e não parece que vão fazer algum movimento antes do começo do training camp no mês que vem.
E agora Jeanie Buss?
Uma pessoa que ficou bem quieta nesta offseason foi a dona do Lakers, Jeanie Buss, que geralmente deixa Pelinka e o resto da diretoria cuidarem das decisões de basquete.
Mas, numa entrevista recente com Petros e Money na AM 570 LA Sports, Buss finalmente falou sobre a offseason do Lakers e preferiu focar nas mudanças que foram feitas, em vez da falta de movimentação:
"Estou animada com nosso novo técnico, JJ Redick. E eu poderia ficar aqui falando sobre como vai ser ótimo no basquete, mas quero mesmo é dar a chance para o time jogar e deixar que eles mostrem do que são capazes. Estamos empolgados com nossas escolhas no draft, Dalton Knecht, que nem achávamos que estaria disponível na 17ª escolha, e claro, Bronny James, que jogou na USC. Então, estamos animados com nossos jovens."
É normal que Jeanie e o Lakers estejam animados com a chegada de Redick e das escolhas no draft. Mas isso não significa que o time fez o suficiente para competir pelo título, o que coloca ainda mais pressão em Redick no seu primeiro trabalho como técnico principal.
Embora ainda seja possível fazer trocas até o prazo final em fevereiro, o Lakers têm começado devagar nas últimas temporadas, e talvez não possa se dar ao luxo de fazer isso este ano, considerando a situação da Conferência Oeste. Isso só aumenta a pressão para Redick começar vencendo.
Jeanie Buss acredita que LeBron James é um ótimo negócio para os Lakers
LeBron James assinou um novo contrato com o Lakers nesta offseason, perto do valor máximo permitido, enquanto entra na sua 22ª temporada na NBA. Jeanie Buss explicou por que acha que esse contrato é um ótimo negócio para o time e não vê problema em ele representar o país nas Olimpíadas.
"Acho que ele é tão competitivo que realmente precisa ser algo que ele quer muito fazer. Sempre apoiamos nossos jogadores nas decisões sobre jogar ou não pela seleção. Era algo importante para LeBron e sim, ele é nosso jogador mais bem pago, mas ainda acho um ótimo negócio. Ele é simplesmente incrível. Como somos uma liga com teto salarial, só podemos pagar até um certo ponto. Ele nos dá notoriedade na liga e também internacionalmente. Ele é uma estrela enorme e um grande líder para o time. O que ele faz pelos nossos jovens jogadores, o que ele faz pela comunidade... Estamos orgulhosos de ser parceiros dele. É como foi com Magic Johnson e Kobe Bryant, porque, por conta do teto salarial, eles provavelmente deveriam ganhar o dobro do que ganham. Mas só podemos pagar o máximo permitido."