Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    30 de Agosto de 2024 postado por Antonio Collar

    dwight_howard_faz_confissao_sobre_primeira_passagem_pelo_lakers

    Dwight Howard ainda guarda más lembranças de sua primeira passagem pelo Lakers. Um dos principais pivôs surgidos na NBA neste século, o Superman vestiu a camisa 12 em Los Angeles pela primeira vez na temporada 2012-2013, após seis anos consecutivos sendo escolhido para o All-Star e três vezes como melhor defensor da NBA. No entanto, a relação com Kobe Bryant foi conturbada, e a passagem de Howard pelo Staples Center durou apenas uma temporada.

    "É difícil jogar com Kobe. Primeiro pelas expectativas de vencer, depois porque todo mundo esperava que eu e ele fôssemos os novos Kobe e Shaq. Eu estava voltando de lesão, lidando com questões mentais por estar em Orlando, e agora tenho que ir para Los Angeles jogar com Kobe Bryant", disse em participação no podcast Gil's Arena, do ex-jogador Gilbert Arenas.

    Dwight Howard confessou que não queria trocar Orlando pela franquia da Califórnia. Na verdade, seu desejo era o oposto, especialmente depois da derrota sofrida diante de Kobe e dos Lakers na decisão do título de 2009.

    "Ele nos venceu na final. Eu já estava brabo porque tinha de ir para Los Angeles, ninguém sabia que eu não queria ir para lá. Eu queria vencer o Lakers, eles recém tinham nos batido nas Finais. Na minha cabeça eu esta 'por que eu vou querer ir para um time que recém nos venceu?' Eu queria ir para o Brooklyn e recomeçar minha carreira", contou o pivô.

    Dwight Howard revela arrependimento

    Ao final da temporada de 2012-2013, o que parecia antes um sonho promissor virou um pesadelo para o Los Angeles Lakers. Kobe Bryant rompeu o tendão de Aquiles faltando apenas duas partidas para o final da temporada regular, o time foi varrido na primeira rodada dos Playoffs e Dwight Howard, agente livre, decidiu assinar com o Houston Rockets. E disso o jogador garante ter se arrependido.

    "Fui mandado para Los Angeles, então fiquei 'ok, vamos tentar vencer aqui', mas não funcionou. Eu tomei a decisão emocional de sair e me arrependo disso. Tomei a decisão com base nas minhas emoções e em como estava me sentindo, em como sentia que eram as coisas na organização comigo e com Kobe. Não tive uma decisão inteligente e lógica, foi emocional, desabafou.

    Se Howard guarda arrependimentos de sua primeira passagem por LA, pode-se dizer que é um grande exemplo de volta por cima. Depois de passar por outras quatro equipes, ele retornou aos Lakers em 2019 e foi peça fundamental na conquista do título de 2020. Titular na série contra o Denver Nuggets, foi o principal responsável por marcar Nikola Jokic na decisão da Conferência Oeste. Depois disso, ainda teve uma terceira temporada em 2021-2022, sua última na NBA.


    Fala aí!