Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    21 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos

    jj_redick_faz_critica_e_aponta_o_que_ele_odeia_na_nba

    Muitos têm reclamado da arbitragem na NBA há décadas, e essas reclamações já se transformaram em acusações diretas e até em teorias da conspiração.

    Há alguns anos, talvez numa tentativa de acalmar essa turma, a liga começou a soltar um relatório chamado "Last 2-Minute" depois de cada jogo, listando os erros que os árbitros cometeram. No mínimo, isso trouxe um pouco mais de transparência para a arbitragem na NBA.

    Só que, como era de se esperar, esses relatórios também têm seus críticos, que dizem que eles não ajudam em nada a melhorar como os jogos são apitados. O novo técnico do Lakers, JJ Redick, parece estar nesse time. Durante uma entrevista com Hasan Minhaj, ele disse que a liga deveria parar de fazer esses relatórios:

    "Sempre teve um lado humano no esporte. Os árbitros são uma parte importante do jogo e são avaliados, assim como nós, sendo analisados internamente. Se eu mando bem ou mal em um jogo, preciso assistir ao vídeo no dia seguinte com o time, conversar sobre isso e resolver os problemas. Eles têm esse mesmo processo dentro da associação de árbitros. Então, sempre teve esse lado humano. A tecnologia fez com que o foco neles ficasse ainda maior, e isso, acho eu, tornou tudo mais difícil. Sobre o relatório Last 2-Minute, eu odeio. Acho que não deveríamos fazer isso. Às vezes a liga diz que uma decisão foi correta e a gente, que viu o replay 17 vezes, sabe que não foi. O que o relatório Last 2-Minute faz? Todo mundo já viu o que aconteceu. Maxey, você mencionou a andada, mas e o Jogo 2 quando seguraram a camisa dele na reposição? Aquilo deveria ter sido falta. Aí eles lançam o relatório Last 2-Minute dizendo que Josh Hart fez falta em Maxey, bem, sério? Não preciso que me digam isso. A intenção é ser transparente, e acho que a ideia é boa. Mas resolve algum problema? Não. Faz alguém se sentir melhor? Você acha que os fãs dos 76ers acordaram no dia seguinte pensando: 'a liga acertou dessa vez'? ... Eu sei que isso às vezes atrasa o jogo, mas eu gosto dos replays durante o jogo. Acho justo ter replays. Tem coisas, e de novo, não tenho nada a ver com o comitê de regras, mas tem situações que a gente vê acontecendo no replay enquanto estão revisando outra jogada, e é óbvio o que aconteceu, mas não é revisável. Será que dá pra ajustar algumas dessas coisas? Eu não sei."

    NBA está certa em expor seus árbitros?

    Claro, sempre pode acontecer algum erro nesses relatórios L2M. O Lakers, por exemplo, pode ter sido prejudicados por isso pelo menos uma vez nas últimas duas temporadas, pelo menos na opinião de alguns torcedores.

    Mas, se a NBA usa esses relatórios para cobrar os árbitros e até mesmo punir se os erros continuarem, então, apesar de imperfeito, pode ser um passo necessário para consertar os problemas de arbitragem.

    Por outro lado, a questão que fica é que, expor seus árbitros não parece a melhor forma de resolver essa questão. 

    Fala aí!