Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos

    lakers_tera_mais_uma_lenda_com_sua_camisa_aposentada_em_los_angeles

    Demorou anos para Michael Cooper receber o reconhecimento que merecia e entrar no Hall da Fama do Basquete Naismith Memorial.

    Mas ele não vai precisar esperar muito mais para ver sua camisa pendurada nos 'rafters' da Crypto.com Arena. O Lakers anunciou que a cerimônia será no dia 13 de janeiro, quando o time enfrenta o San Antonio Spurs em Los Angeles.

    Cooper foi peça-chave na “Era Showtime” do Lakers, ganhando cinco títulos para a franquia nos anos 80. Esse domínio ajudou muito a construir o legado do Lakers como uma das maiores franquias da história do basquete.

    Em quadra, Cooper era conhecido como um dos melhores defensores da história da NBA. Ele foi escolhido cinco vezes para o primeiro time defensivo da liga, três vezes para o segundo time defensivo, e também ganhou o prêmio de Jogador Defensivo do Ano na temporada 1986-87.

    Cooper foi também campeão com o Los Angeles Sparks

    Mesmo depois de parar de jogar, ele continuou contribuindo para o basquete de Los Angeles, treinando o Los Angeles Sparks e ganhando títulos em 2001 e 2002. Em 2000, ele também foi eleito o Treinador do Ano da WNBA.

    Cooper vai se tornar o 14º jogador do Lakers a ter sua camisa eternizada. Ele vai se juntar a lendas como George Mikan e seus companheiros da era Showtime, Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar e James Worthy.

    Mikan foi a última adição à coleção de camisas aposentadas, e com Cooper entrando para esse grupo, o número de jogadores do Lakers que ainda merecem essa honra e não a receberam está cada vez menor.

    Provavelmente, o próximo a ter sua camisa aposentada será LeBron James, quando ele decidir encerrar a carreira. LeBron, sem dúvidas, vai ter seu número eternizado, e ele também acredita que Anthony Davis deve ter sua camisa aposentada.

    Mas essas conversas ficam para depois. Agora, é o momento de Cooper receber o reconhecimento que tanto merece.

    Fala aí!