Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos

    lebron_james_abre_o_jogo_sobre_a_olimpiada_e_revela_a_sua_edicao_preferida

    Dias atrás, LeBron James foi um dos principais nomes que levou o time masculino de basquete dos EUA à medalha de ouro olímpica em Paris. Mesmo com companheiros como Stephen Curry brilhando mais no ataque, foi a consistência e a habilidade completa de James que o fizeram levar o título de MVP da competição.

    Essa foi a terceira medalha de ouro olímpica do James, uma a mais que as conquistadas por Michael Jordan e Kobe Bryant. Nas redes sociais, quem acredita que James é o maior jogador de basquete de todos os tempos está usando isso como parte do argumento.

    James esteve no “Redeem Team” de 2008, que recuperou o ouro depois de só levar o bronze em 2004, na sua primeira Olimpíada. Ele também ganhou ouro em 2012, em Londres, onde teve um papel mais importante que em 2008.

    Ele comentou que essa última medalha de ouro é a que mais significa para ele, simplesmente porque é a mais recente.

    De acordo com The Athletic:

    “Quero dizer, essa é a melhor porque é a que está aqui e agora”, disse ele, de forma bem diplomática. “Claro, o Redeem Team de 2008 teve um papel importante — a gente precisou se recuperar, porque tivemos uns anos em que não jogamos o que podíamos. Então, em 2008, tivemos o nosso retorno com o Redeem Team , e em 2012 jogamos um basquete muito bom e levamos o ouro em Londres.”

    Os números de LeBron James na Olimpíada de Paris

    Nos Jogos deste ano, o astro de 39 anos do Lakers teve médias de 14,2 pontos, 8,5 assistências e 6,8 rebotes por jogo, com um aproveitamento de 66% nos arremessos. Ele foi o líder em assistências e rebotes por jogo do time dos EUA, além de ter a melhor porcentagem de acertos nos arremessos, muitas vezes assumindo o papel de armador e dando ritmo ao time.

    Foi um lembrete de que, mesmo depois de tantos anos e de todo o desgaste, ele ainda é um dos melhores jogadores de basquete do mundo.

    Fala aí!