Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    30 de Agosto de 2024 postado por Antonio Collar

    lebron_james_conta_qual_outro_esporte_ele_disputaria_nas_olimpiadas

    LeBron James conquistou sua quarta medalha olímpica em Paris, a terceira de ouro. Mas acredita que teria chance de conquistar ainda mais. E em outros esportes. Em episódio recente do programa The Shop, do qual LeBron é um dos produtores executivos, o camisa 23 foi perguntado se acreditava que poderia competir em algum outro evento das Olimpíadas. A estrela do Los Angeles Lakers não fugiu da resposta.

    "Quanto tempo você vai me dar? Porque não existe nenhuma competição que eu entraria sem me preparar. Mas acredito que talvez no salto em distância, ou talvez salto em altura. Eu precisaria de tempo, seis ou oito meses para chegar lá", disse ele, afirmando ainda que disputaria um lugar no pódio.

    Ainda que a hipótese vá ficar somente na imaginação, não se pode negar que no seu auge físico LeBron impressionava principalmente por sua capacidade de pular alto. Durante seus primeiros anos da NBA, foi responsável por alguns dos saltos mais altos de todos os tempos, com um dos melhores vertical jumps na história do esporte.

    LeBron James foi sucesso em outro esporte

    O que muitos não sabem é que LeBron James poderia de fato ter seguido carreira em outro esporte. Ainda nos tempos de colégio, chegou a ser considerado o prospecto número 1 do estado de Ohio, onde nasceu e se criou. Há alguns anos, o próprio LeBron compartilhou uma matéria de jornal do seu penúltimo ano como estudante.

    "O que vi foi um jogador feito para a NFL, na posição de wide receiver. Ele tem mãos enormes, percorre ótimas rotas, vence todos defensores e mostra uma velocidade surpreendente para um cara tão alto", dizia a matéria que destacava também as 60 recepções e 1200 jardas, além de 16 touchdowns na temporada.

    Além disso, durante uma paralisação na NBA em 2011, LeBron James recebeu propostas para jogar na NFL.

    "Jerry Jones (dono do Dallas Cowboys) e Pete Carroll, de Seattle, me ofereceram contratos. Definitivamente me interessou, minha mente ficou a mil pensando no futebol americano, jogar aos domingos. Mas conseguimos fechar um acordo na NBA e voltei rápido para as quadras" disse durante transmissão na ESPN dos Estados Unidos, em 2020.


    Fala aí!