14 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos
Tem rolado bastante papo sobre a possibilidade de LeBron James e Stephen Curry jogarem juntos na NBA, especialmente depois de terem feito uma dupla muito produtiva na seleção dos EUA.
Mas, segundo uma fonte que conversou com Sam Amico do Hoops Wire, LeBron e Curry nunca vão ser companheiros de time na NBA.
LeBron tem uma cláusula de não-troca no contrato dele, o que significa que ele controla seu próprio destino. Além disso, o Lakers contratou Bronny James, então é bem improvável que LeBron saia de LA.
Por outro lado, Curry precisaria pedir para ser trocado do Golden State Warriors se quisesse mudar de time, já que a diretoria do Warriors não vai trocá-lo a menos que ele realmente queira sair.
LeBron e Curry já se enfrentaram em quatro finais seguidas da NBA, em 2015, 2016, 2017 e 2018. Com o tempo, eles deixaram de ser rivais e viraram bons amigos.
Rivais, porém nunca inimigos...
"O basquete não dura para sempre", disse LeBron ao The Athletic. "Você não quer perder a chance de construir uma amizade com alguém. … Muita gente cresceu na época do Bird e Magic, e a ideia era que eles não se gostassem, mas eu sei que Isiah (Thomas) e Magic se abraçaram e se beijaram na quadra porque havia respeito mútuo. Dizem que o Michael nunca falava com os oponentes, mas eu sei que ele e Charles (Barkley) tiveram várias conversas durante as finais de '93 e também jogaram golfe juntos. Então, eu não quero perder esses momentos (com Curry)."
LeBron e Curry juntos têm oito títulos, seis prêmios de MVP e cinco MVPs das Finais. Não há dúvidas de que os dois vão entrar para o Hall da Fama um dia.
LeBron é considerado por muitos o maior jogador da história da NBA, enquanto Curry é o melhor arremessador de todos os tempos.
O Warriors até tentou contratar LeBron na temporada passada, mas o Lakers não quis trocar o maior cestinha da história da NBA.