Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    13 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos

    lebron_james_manda_recado_apos_conquistar_o_ouro_na_olimpiada_de_paris

    Há menos de um ano, a seleção masculina de basquete dos EUA estava com problemas. Eles não conseguiram uma medalha na Copa do Mundo de Basquete FIBA 2023, e com poucos dos melhores jogadores da NBA disponíveis, a chance de ganhar o ouro nas Olimpíadas de 2024 parecia meio distante.

    Quase imediatamente, várias estrelas e superestrelas da NBA decidiram se comprometer a ir para Paris para os jogos deste ano, para ajudar o time dos EUA a recuperar o ouro. Entre eles estavam LeBron James e Anthony Davis, do Lakers.

    Esse grupo de estrelas cumpriu sua missão, e agora a equipe dos EUA tem sua quinta medalha de ouro consecutiva. James, que foi eleito o MVP do torneio de basquete masculino das Olimpíadas deste ano, disse que espera que sua atuação inspire as pessoas.

    “Tivemos nosso momento”, disse LeBron James, de 39 anos, o segundo jogador mais velho nas Olimpíadas, o maior pontuador de todos os tempos da NBA e agora, MVP do torneio olímpico de 2024. “O basquete é amado no mundo todo. A gente só espera continuar inspirando pessoas por aí.”

    Seleção Americana não teve facilidade

    O jogo mais emocionante dos EUA nesta edição foi na semifinal contra Nikola Jokic e a Sérvia. Eles chegaram a estar perdendo por 17 pontos e começaram o último quarto atrás por 13, mas deram a volta por cima com alguns arremessos certeiros de Stephen Curry e um triplo-duplo de James.


    Esse time dos EUA contou com o trio James, Curry e Kevin Durant. Davis foi peça-chave vindo do banco, e o nível de talento foi tão alto que as pessoas estão debatendo se essa é a versão mais talentosa da equipe dos EUA de todos os tempos, até mais que o “Dream Team” de 1992, de Michael Jordan e Magic Johnson.

    Fala aí!