Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos

    magic_johnson_detona_anthony_edwards_apos_afirmacao_envolvendo_michael_jordan

    Depois que o astro do Minnesota Timberwolves, Anthony Edwards, afirmou que Michael Jordan era o único jogador das gerações anteriores com habilidade, o ícone do Lakers, Magic Johnson, decidiu se pronunciar.

    Johnson, que tem cinco títulos no currículo, disse que não dá bola para comentários de alguém que nunca ganhou um campeonato.

    "Eu nunca respondo a alguém que nunca venceu um campeonato", disse Johnson. "Não tenho nada a dizer. Ele não ganhou um título universitário, nem sei se ele ganhou um no ensino médio."


    Na semana passada, Edwards fez uma declaração ousada, afirmando que Jordan era o único jogador "que realmente tinha habilidade" nas gerações mais antigas.

    "Eu não assisti aos jogos daquela época, então não posso falar muito", disse ele. "Eles dizem que era mais difícil naquela época do que é agora, mas eu não acho que ninguém tinha habilidade naquele tempo. [Michael Jordan] era o único que realmente tinha habilidade, sabe? Por isso, quando viram o Kobe [Bryant], ficaram tipo, 'Meu Deus'. Mas agora todo mundo tem habilidade."

    Esses comentários, claro, deixaram muita gente incomodada, e Johnson não se segurou na resposta.

    Magic Johnson foi um dos jogadores mais habilidosos da história

    O currículo de Johnson é uma prova de que Edwards talvez tenha exagerado um pouco na sua fala. Durante sua carreira, ele teve uma média de 19,5 pontos, 7,2 rebotes e 11,2 assistências por jogo, além de ter dado mais de 10.000 assistências e revolucionado a posição de armador.

    Seus cinco títulos, três MVPs das Finais e três MVPs da temporada regular também falam por si só.

    Mas, se tem uma coisa que aprendemos sobre Edwards ao longo de sua carreira, é que ele confia muito em si mesmo. Ele se orgulha de suas habilidades em esportes além do basquete e já se autodenominou "a opção número 1" em uma equipe dos EUA que tinha LeBron James, Steph Curry e Kevin Durant.

    Edwards começou a mostrar que sua confiança tem fundamento, atingindo a melhor média de pontos da sua carreira, com 25,9 por jogo, e levando os Timberwolves às Finais da Conferência Oeste na última temporada.

    Mesmo assim, ele ainda vai precisar ganhar um campeonato antes que Johnson esteja disposto a levar suas declarações a sério.

    Fala aí!