28 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos
Algumas pessoas continuam criticando o Lakers por ter draftado Bronny James, filho de LeBron James, como a 55ª escolha no draft da NBA deste ano. Muitos acham que foi só uma escolha nepotista e que o jovem James não deveria nem estar na liga.
Por outro lado, muita gente achou isso incrível, destacando a oportunidade única de pai e filho jogarem juntos no mesmo time. Quando a nova temporada começar, eles farão história como a primeira dupla pai e filho a dividir a quadra como companheiros de equipe na NBA.
Kenny Smith, analista da Turner Sports e conhecido pelo trabalho no "Inside the NBA", saiu em defesa do Lakers e disse que a escolha de Bronny foi mais uma aposta para o futuro.
"Eu acho que, como uma 55ª escolha, ele mereceu," disse Smith em uma entrevista para o RG.org. "Quando você é escolhido na segunda rodada, isso significa que estamos esperando seu desenvolvimento. E ele é um desses jogadores que foi McDonald's All-American e era um dos melhores armadores da sua classe quando era calouro. É isso que eles estão esperando. O mesmo cara que jogou com ele na USC, Isaiah Collier, foi escolhido na primeira rodada. Ele também não teve um grande ano na USC. Estamos esperando por ele, assim como estamos esperando por Bronny."
Bronny deve passar um tempo na G-League
Bronny, que tem 19 anos, começou devagar na Summer League no mês passado. Teve momentos em que parecia que ele não acertaria uma bola de três pontos durante todo torneio.
Mas ele conseguiu melhorar nos últimos dois jogos, o que lhe deu um final de verão mais esperançoso. A expectativa é que ele passe bastante tempo na G League, então todo mundo, tanto críticos quanto fãs, vai precisar dar um tempo para que ele se desenvolva e mostre o que realmente pode fazer como jogador profissional.