02 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos
Enquanto seu pai, LeBron James, está indo muito bem em Paris com a seleção dos EUA, Bronny James está se dedicando antes da nova temporada da NBA. Ele foi filmado treinando com os armadores da NBA, Darius Garland e Jordan Clarkson, se preparando para a temporada que está por vir. Eles foram vistos trabalhando no arremesso, na defesa e no drible.
É ótimo ver Bronny continuando seu trabalho depois da NBA Summer League. Jogar contra caras do nível da NBA, como Garland, é incrível para Bronny. Isso ajuda ele a entender o que é preciso para jogar bem na NBA e ajustar seu jogo para estar pronto quando a chance de jogar pelo Lakers aparecer.
Para o Clarkson, esse treino deve ter sido bem interessante. Lembrando que ele já jogou com o LeBron no Cavaliers antes de LeBron ir para o Lakers.
Bronny teve um começo bem ruim na Summer League, acertando só 7 de 31 arremessos de quadra e nenhum dos 15 tentados da linha de três. Acertar só 22,5% dos arremessos não foi nada bom para ele.
Mas ele conseguiu dar a volta por cima, e nos dois últimos jogos teve médias de 12,5 pontos, 3,0 rebotes, 3,0 assistências, 1,0 toco e 0,5 roubos de bola, acertando 47,6% dos arremessos de quadra e 37,5% da linha de três.
Bronny James vai mesmo jogar a G-League?
A expectativa é que Bronny passe boa parte da próxima temporada na G-League, mas com algumas chances no time principal do Lakers. O tempo que ele vai passar na G-League vai depender de como ele evoluir como jogador e do que o Lakers precisar durante a temporada.
Mesmo com um relato de um jogador anônimo do Lakers reclamando do tratamento especial dado a Bronny, outro companheiro de time disse que não há ressentimento dentro do time.
O técnico do Lakers na Summer League disse que, mesmo com um começo ruim, Bronny continuou focado e tentando aprender a melhorar, o que resultou em melhores desempenhos nos últimos dois jogos do torneio. Parece que Bronny deixou uma boa impressão nas pessoas certas antes da nova temporada.
Passar pela G-League pode ser muito bom para Bronny, pois vai ajudá-lo a entender o que é preciso para chegar à NBA, além de dar a ele minutos regulares para jogar e melhorar.