05 de Agosto de 2024 postado por Antonio Collar
Os fãs de basquete foram presenteados com novas imagens e áudios da histórica noite em que LeBron James tornou-se o primeiro jogador da NBA a atingir a marca de 40 mil pontos. James usou um microfone durante a partida contra o Denver Nuggets, realizada em 2 de março deste ano, e a liga divulgou momentos do camisa 23 interagindo dentro e fora de quadra. Por aqui, a NBA Brasil divulgou tudo com legendas.
Entre os momentos revelados, destaque para as conversas de LeBron com os atletas dos Nuggets. Ainda antes da partida, Nikola Jokic foi o primeiro a falar com o jogador do Los Angeles Lakers. Bem-humorado como de costume, o MVP brincou com o King, que chegou à partida precisando de apenas nove pontos para atingir os 40 mil.
"Temos que te parar, você vai fazer oito pontos", disse ele, tirando risadas de LeBron James.
Enquanto o garoto Peyton Watson entrou em quadra e foi logo parabenizar LeBron, outro nome de Denver que preferiu provocar em forma de brincadeira foi Aaron Gordon. O camisa 50, que nas últimas temporadas tem sido um dos principais defensores dele nos confronto com o Lakers, fez piada a respeito.
"Você fez 40 mil pontos, mas só deve ter feito uns 200 contra mim", disse ele.
LeBron não apenas entrou na onda e deu risada junto, como ainda deu mais moral para Gordon.
"Devo ter feito uns 75", respondeu LBJ.
LeBron James valoriza marca de 40 mil pontos
Ainda que o resultado naquela noite tenha sido amargo para LeBron e os Lakers, com uma derrota por 124 a 114, a data ficou mesmo marcada pelo recorde atingido craque. Na saída da Crypto Arena, ele valorizou o próprio feito, alcançado após 21 anos em alto nível na NBA.
"Aproveite, seja grato. E não menospreze a chance de jogador esse lindo esporte", foi a mensagem que ele passou sobre o sentimento
Depois daquela partida contra os Nuggets, LeBron ainda teve tempo para aumentar ainda mais seu feito. Ele terminou a temporada regular com 40.474 pontos. Já são mais de 2 mil pontos de vantagem sobre Kareem Abdul-Jabbar, outra lenda do Lakers e segundo colocado no ranking.
Além disso, ele é também o principal cestinha na história dos Playoffs, com 8.162 pontos anotados. Nesta lista, o segundo colocado é Michael Jordan, com 5.987.