27 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos
Depois do desempenho impressionante de LeBron James e Anthony Davis na conquista do ouro pela equipe dos EUA nas Olimpíadas de Paris 2024, o Lakers precisa ir com tudo para melhorar seu elenco de apoio. Nos últimos Playoffs da NBA, o Lakers não conseguiu superar o Denver Nuggets, então talvez seja hora de tomar algumas decisões ousadas.
Por conta disso, o site Bleacher Report deu uma ideia de troca que funcionaria sob o novo Acordo Coletivo da NBA e que poderia dar ao Lakers mais altura e arremessos, algo que LeBron e AD certamente gostariam.
Lakers recebe: Kyle Kuzma e Corey Kispert
Wizards recebe: D’Angelo Russell, Jarred Vanderbilt, Jalen Hood-Schifino e uma escolha de primeira rodada do draft de 2031 protegida no top 5.
Em julho, Anthony Irwin, do Lakers Daily, contou que as conversas mais sérias de troca do Lakers são com o Washington Wizards, uma equipe em reconstrução, e que poderiam trazer de volta Kyle Kuzma.
“Na última temporada, Washington quase trocou Kuzma com o Dallas Mavericks, mas acabou desistindo quando Kuzma deixou claro que não queria ir para Dallas, porque achava que eles não estavam próximos de ganhar um título. Ironicamente, Dallas jogou na série final deste ano. Fontes da liga e da equipe disseram que Kuzma adoraria voltar para Los Angeles, e o Lakers também adoraria tê-lo de volta”, escreveu Irwin.
Desde que D’Angelo Russell decidiu aceitar sua opção de jogador, o Lakers vêm tentando negociá-lo, de acordo com Jovan Buha, do The Athletic.
Infelizmente, Jarred Vanderbilt seria um sacrifício nessa proposta de troca. Mas, dado seu desempenho ofensivo limitado e suas lesões, talvez seja o momento de seguir em frente.
Essa troca 3-por-2 também abriria uma vaga no elenco do Lakers, o que seria ótimo para trazer um veterano agente livre.
A evolução de Kyle Kuzma desde que deixou o Lakers
Kuzma teve sua temporada mais produtiva como o principal jogador de uma equipe sem grandes aspirações, com médias de 22,2 pontos, 46,3% de aproveitamento nos arremessos, 4,2 assistências e 6,6 rebotes por jogo.
Ele foi um pontuador constante com médias de 20 pontos nas últimas duas temporadas. Kuzma já tem um anel de campeão, conquistado com o Lakers na bolha de Orlando em 2020. Uma temporada depois, ele foi enviado para o Wizards.
Hoje, Kuzma tem um dos melhores contratos em termos de custo-benefício na liga — um contrato decrescente de quatro anos e US$ 90 milhões, com três anos restantes.
O encaixe de Corey Kispert
Durante o prazo de trocas da última temporada, o Wizards queria várias escolhas de primeira rodada por Kuzma, de acordo com Jake Fischer, do Yahoo Sports. Não está claro se o preço baixou.
Jalen Hood-Schifino, que foi a escolha de primeira rodada do Lakers no ano passado, provavelmente contaria como uma dessas escolhas, junto com uma escolha protegida no top 6 em 2031. Essa escolha pode ser valiosa para o Wizards, considerando que LeBron James provavelmente já estará aposentado até lá e Anthony Davis já pode estar passado do seu auge ou jogando em outro lugar.
Se esse for o preço para trazer Kuzma de volta, pode parecer uma troca ruim para o Lakers, especialmente considerando que a diretoria o incluiu na negociação por Russell Westbrook, que não deu certo. Nesse caso, o Lakers deveria tentar extrair mais valor.
E é aí que entra Corey Kispert, que está no último ano do seu contrato de novato.
Kispert pode segurar a barra enquanto o Lakers desenvolve a 17ª escolha geral deste ano, Dalton Knecht.
Inicialmente rotulado como apenas um especialista em arremessos de três pontos, Kispert evoluiu muito na última temporada, adicionando mais armas ao seu jogo. Ele converteu 78,0% dos seus arremessos próximos ao aro de acordo com o Basketball-Reference.
Na última temporada, Kispert alcançou uma média de 13,2 pontos por jogo, aumentando sua pontuação com movimentação constante. Ele se tornou uma ameaça ainda mais perigosa no perímetro.
Depois que o Lakers perdeu Klay Thompson na free agency, Kispert pode ser um bom prêmio de consolação se a diretoria conseguir adicioná-lo em uma possível troca por Kuzma.