Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos

    nba_tudo_ou_nada_para_jalen_hood-schifino_no_lakers

    Com o início do training camp para a temporada 2024-25 da NBA chegando, o Lakers está se preparando para dar a volta por cima após uma campanha meio frustrante em 2023-24. O time praticamente não fez mudanças durante a offseason, e enquanto muita gente tá prevendo um cenário ruim para o time, alguns acham que o Lakers está sendo subestimado ou descartado antes da hora.

    No ano passado, a diretoria escolheu o armador Jalen Hood-Schifino, da Universidade de Indiana, com a 17ª escolha no draft da NBA. Depois de uma temporada bem difícil, muita gente criticou o Lakers por ter escolhido ele em vez de caras como Jaime Jaquez Jr. ou Cam Whitmore. Agora, cabe a Hood-Schifino mostrar que o Lakers acertou na escolha.

    Aqui vão três metas para ele na próxima temporada.

    1.Melhorar os arremessos de três pontos

    O novo técnico do Lakers, JJ Redick, provavelmente vai dar mais ênfase aos arremessos de três do que o Darvin Ham, que estava no comando antes. Redick, como muitos sabem, era um arremessador de três pontos mortal quando jogava, e mesmo que o Lakers tenha arremessado bem de três na temporada 2023-24, o time ficou apenas em 28º em número de tentativas de três pontos.

    Até agora, Hood-Schifino tem mostrado bastante dificuldade para acertar arremessos de longa distância. Ele teve um aproveitamento de 33% em arremessos de três na sua única temporada na Universidade de Indiana, mas como novato no Lakers, ele acertou apenas dois de 15 arremessos de três durante toda a temporada.

    Por outro lado, durante sua passagem de 15 jogos pelo South Bay Lakers, ele teve um ótimo aproveitamento de 43,2% nos arremessos de três pontos. Isso pelo menos indica que ele tem um potencial natural para espaçar a quadra.

    2. Melhorar a criação de jogadas

    Na Universidade de Indiana, Hood-Schifino teve uma média de 3,7 assistências por jogo. Mas, em 21 jogos pelo Lakers, ele deu apenas oito assistências em 109 minutos jogados.

    Parece que ele ainda não é exatamente um armador puro, mas também não é um ala-armador de ofício. Se ele quiser garantir um papel sólido como um combo guard que entrega o que o time precisa no ataque, vai ter que ser capaz de criar jogadas para os outros e mexer com as defesas adversárias de forma constante.

    3. Ser mais agressivo

    Hood-Schifino mostrou que pode ser um bom pontuador de média distância na faculdade. Mas, muitas vezes nessa última temporada, ele hesitou em arremessar quando tinha chances de média distância.

    Se ele começar a tomar esses arremessos e acertar com consistência, não só vai melhorar sua produção, mas também vai ajudar a criar mais oportunidades para os outros, já que os defensores não vão poder se adiantar tanto, esperando ou o passe ou a infiltração.

    Fala aí!