Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    22 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos

    negociacoes_da_nba_tem_mais_gente_nova_nos_bastidores_do_lakers

    O Lakers anunciou uma nova adição à equipe nesta quarta-feira, contratando o Dr. Leroy Sims como o novo Diretor de Desempenho e Saúde dos jogadores. Embora o nome dele não seja tão familiar para os torcedores, Sims, que antes era Vice-Presidente Sênior e Chefe de Operações Médicas na NBA, teve um papel importante na criação da bolha em Orlando, onde o Lakers ganhou o título em 2020.

    Segundo o comunicado do Lakers, Sims vai se reportar ao Vice-Presidente de Operações de Basquete e Gerente Geral, Rob Pelinka, e vai cuidar da saúde dos jogadores e ajudar a otimizar o desempenho deles.

    Sims já trabalhou como médico da equipe de Atletismo dos EUA nas Olimpíadas de 2016, no Brasil, e com as seleções de basquete dos EUA nas Olimpíadas de 2020 e 2024. Além disso, foi diretor médico e médico da equipe dos Warriors entre 2011 e 2014.

    Ele tem um currículo impressionante, com um bacharelado e um doutorado da Universidade de Stanford, além de uma residência em Medicina de Emergência no Harbor-UCLA Medical Center.

    Mas o que provavelmente fez com que mais pessoas ouvissem falar dele foi o trabalho na bolha. Em 2021, Sims deu uma entrevista para Marc Spears, do Andscape, e falou sobre como esse papel na criação da bolha impactou sua carreira.

    "Eu ganhei uma visibilidade que não tinha antes. Isso me deu a chance de compartilhar com o mundo algumas das minhas ideias e sentimentos sobre medicina, esportes, a pandemia, e também sobre a comunidade negra, temas pelos quais sou muito apaixonado. Consegui falar sobre como aumentar a presença de minorias sub-representadas na medicina e melhorar os caminhos para isso."

    "Também tive a oportunidade de falar publicamente sobre as disparidades nos cuidados de saúde. Recentemente, participei de uma entrevista com o Departamento de Saúde do Condado de San Mateo, na Califórnia, sobre a vacina. Então, foi uma chance de externalizar algumas das ideias e objetivos de carreira que eu tinha. Isso foi o que realmente mudou para mim."

    Sims ajudou a criar a Bolha da NBA

    Depois de ajudar a criar a bolha, Sims continuou na NBA e ajudou a liga a lidar com as temporadas seguintes, incluindo a campanha 2021-22, que teve muitos adiamentos e cancelamentos por conta de surtos de COVID. Ele também foi fundamental na implementação das vacinas e na orientação dos jogadores e do pessoal da liga sobre o assunto.

    Até agora, não houve nenhuma notícia de que o Lakers esteja mudando sua equipe médica, então isso pode ser apenas a criação de um novo cargo no time.

    Fala aí!