Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    12 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos

    o_elenco_do_time_de_basquete_dos_estados_unidos_para_a_olimpiada_de_2028

    A Olimpíada de Paris terminou e os Estados Unidos ficaram com a medalha de ouro após vencer a França do jovem Victor Wembanyama na final. 

    LeBron, Durant e Curry foram os maiores destaques do time e ainda estão entre os 10 melhores jogadores da liga, mas os Jogos de Paris devem ser a despedida olímpica deles.

    Na verdade, com sete dos 12 jogadores do time dos EUA já na faixa dos 30 anos, podemos esperar uma renovação no time para as Olimpíadas de 2028. 

    Por conta disso, novos nomes devem ter destaque para os jogos de Los Angeles. Vamos dar uma olhada em quais jogadores devem fazer parte desse elenco.

    Quem volta para a Olimpíada de Los Angeles

    Anthony Edwards

    Jayson Tatum

    Tyrese Haliburton

    Devin Booker

    Bam Adebayo

    Esses são os cinco jogadores abaixo dos 30 anos no time desta edição, e esperamos que todos eles queiram jogar novamente em 2028. Esse poderia até ser o time titular com Haliburton e Adebayo como passadores de alto nível cercados por três armas ofensivas. Edwards será o líder do time e Tatum será o jogador mais importante em ambos os lados da quadra.

    Novas estrelas do elenco

    Ja Morant 

    Zion Williamson

    Paolo Banchero

    Chet Holmgren

    Você consegue imaginar o quão incrível seria se Morant e Williamson, que jogaram juntos na AAU, se acertassem nos próximos quatro anos e fossem atrás do ouro olímpico? Eles dariam ao time dos EUA atletas únicos nas posições de armador e ala-pivô.

    Com Morant no time, outros armadores bons — como Donovan Mitchell, Jalen Brunson e Tyrese Maxey — ficariam de fora. Com Williamson, outros jogadores versáteis — como Scottie Barnes e Cade Cunningham — também seriam deixados de lado.

    Jaylen Brown, outro bom candidato, talvez tenha cortado laços com o time dos EUA depois dos comentários que fez sobre a inclusão de seu colega de equipe do Boston Celtics, Derrick White, nesta offseason.

    Banchero, que já tem experiência com o time dos EUA na Copa do Mundo do ano passado, deve ser uma peça-chave da equipe nas próximas Olimpíadas. E Holmgren — o contraponto americano ao francês Victor Wembanyama — tem vantagem sobre Evan Mobley, Dereck Lively II e outros jovens promissores.

    Os carregadores de piano

    Jalen Williams

    Desmond Bane

    Nem sempre os jogadores do elenco serão estrelas. Essa é uma projeção de um time, então o elenco precisa de jogadores dispostos a fazer o trabalho sujo na defesa e conectar no ataque.

    Williams desempenhou bem o papel de coadjuvante com o Oklahoma City Thunder em suas duas primeiras temporadas na NBA.

    O time está um pouco carente de defesa de perímetro e arremesso, então outros candidatos podem considerados aqui, incluindo Jalen Suggs, Trey Murphy, Brandon Miller, Jabari Smith Jr., Amen Thompson, Jaden McDaniels e Stephon Castle.

    Mas Bane é um bom nome para esse time. Ele é um excelente arremessador de três pontos e um defensor que sabe jogar ao lado de Morant.

    A surpresa do elenco

    Cooper Flagg

    Tem gente muito boa que logo vai estar na NBA — Flagg e AJ Dybantsa têm um hype no nível de Zion Williamson, enquanto Ace Bailey, Dylan Harper e Cameron Boozer estão logo atrás. Pelo menos um deles provavelmente estará no time dos EUA de 2028.

    Flagg, que se destacou como um jovem de 17 anos nos treinos da Select Team, é a aposta mais segura.

    O elenco final

    Armadores: Ja Morant, Anthony Edwards, Devin Booker, Tyrese Haliburton

    Alas: Jayson Tatum, Jalen Williams, Desmond Bane

    Pivôs: Zion Williamson, Paolo Banchero, Bam Adebayo, Chet Holmgren, Cooper Flagg

    Fala aí!