30 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers prometeu ser agressivo, dentro do possível, para melhorar seu elenco nesta offseason. Mas, até agora, nada aconteceu.
O primeiro alvo do Lakers no mercado de agentes livres, segundo rumores, foi Klay Thompson, o famoso arremessador que passou toda a sua carreira até então no Golden State Warriors. O Lakers teria até marcado uma reunião com ele, mas no final das contas, Thompson decidiu assinar com o Dallas Mavericks.
A escolha parece óbvia: o Mavericks acabou de disputar as Finais da NBA e tem um jovem superstar em Luka Doncic, enquanto o Lakers é apenas um time de playoff liderado pelo LeBron James, que já está com 39 anos. Mas, segundo o ex-jogador da NBA Rashad McCants no programa "Gil's Arena", havia outra razão para Thompson ter recusado o Lakers — ele queria evitar confusão.
"Por que Klay Thompson não escolheu o Lakers?", perguntou McCants. "Por que ele nem sequer considerou a ideia? Eu poderia perguntar a ele, mas nem preciso. Eu sei a resposta. Eu sei a resposta: Ele tá de boa, não quer se envolver naquele circo."
Final de carreira de LeBron está atrapalhando o Lakers?
Muita gente na liga vê o Lakers como um circo, com LeBron James como o grande mestre. Críticos apontam para a escolha de Bronny, filho de LeBron, no draft e a contratação de JJ Redick, amigo e coapresentador de podcast de LeBron, como técnico principal, como sinais de que a franquia não está sendo bem gerida atualmente.
Thompson não é mais o jogador que era alguns anos atrás, antes de romper o ligamento cruzado anterior (ACL) e o tendão de Aquiles, lesões que o tiraram de duas temporadas seguidas. Mas ele ainda é um arremessador perigoso, pelo menos em alguns jogos, e pode aliviar bastante a pressão defensiva sobre um superstar como Doncic ou o veterano LeBron.
Talvez ele não transformasse o Lakers em candidato ao título sozinho. Mas espera-se que ele dê um bom impulso ao ataque do Dallas, algo que o time realmente precisa depois de ter sido varrido pelo Boston Celtics na final há apenas dois meses.