12 de Agosto de 2024 postado por Paola Zanon
Com mais uma medalha de ouro olímpico no peito, LeBron James falou sobre a experiência de jogar ao lado de Stephen Curry pela primeira vez.
Os dois jogadores fizeram parte da seleção masculina de basquete dos Estados Unidos, que foi campeã da Olimpíada de Paris ao derrotar a França na final, no último sábado (10).
O astro do Los Angeles Lakers reconheceu que já sabia do que Curry era capaz em quadra, mas afirmou que tê-lo no time é uma experiência completamente diferente de tê-lo como rival.
"Você simplesmente se maravilha com o talento dele. Obviamente já vi isso antes, mas do lado oposto. Tendo ele ao seu lado, você apenas tenta fazer as coisas, descobrir outras maneiras de jogar, mas continua encontrando-o e dando a bola para ele", afirmou o veterano, em entrevista ao Basket News.
A parceria entre LeBron e Curry
Tanto LeBron, quanto Curry fizeram parte do quinteto titular em todos os jogos dos Estados Unidos, amistosos e oficiais.
Os jogadores demonstraram muita química em quadra, principalmente quando encontravam um ao outro para dar assistência e pontuar.
Após a vitória sobre a França, James se rendeu completamente a Steph ao fazer a famosa comemoração "night night", típica do ídolo do Golden State Warriors.
A dupla só havia estado no mesmo time antes em algumas edições do All-Star Game; essa foi a primeira vez que Curry competiu nos Jogos Olímpicos, enquanto LeBron encerrou com chave de ouro sua quarta e última participação.