02 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos
Já faz um mês que começou a janela oficial de free agency e movimentação de jogadores da NBA, e o Lakers ainda não fez nenhuma troca.
No melhor cenário, o time está mais ou menos como estava na última temporada, quando venceu 47 jogos na temporada regular e caiu na primeira rodada dos playoffs para o Denver Nuggets. Tem muita gente dizendo que o Lakers não passa de um time de torneio play-in, mas uma análise mais sensata mostra que eles provavelmente são um time legítimo de playoffs.
Claro, o Lakers não parece ser um time de nível de campeonato por enquanto. Por isso, a diretoria tem mostrado interesse no jogador do Portland Trail Blazers, Jerami Grant.
Um report apontou que ele poderia custar duas escolhas futuras de primeira rodada do draft, mas o repórter da NBA Jake Weinbach mencionou no Twitter que uma oferta poderia incluir Rui Hachimura, Gabe Vincent e Cam Reddish, além da escolha de primeira rodada do Lakers em 2029.
"Se o Lakers for atrás de Jerami Grant, acho que uma oferta de troca provavelmente giraria em torno de Rui Hachimura, Gabe Vincent, Cam Reddish e uma escolha de primeira rodada de 2029.Grant seria mais do que um alvo ideal, já que o Lakers continua a fuçar no mercado comercial."
Vale apostar tão alto por Jeremy Grant?
Isso parece uma proposta justa por Grant, um ala que teve uma média de 21,0 pontos por jogo e acertou 40,2% dos arremessos de três na última temporada. Ele também é visto como um defensor muito bom e versátil, e o Lakers definitivamente precisa de um jogador de ala com envergadura e atleticismo.
Hachimura é um bom jogador, mas é inconsistente e sua defesa deixa a desejar. Vincent é forte na defesa, mas limitado no ataque, e Reddish é muito, muito limitado no geral.
A grande questão é se Grant faria uma diferença tão grande. Mas se ele fizer, essa troca permitiria que o Lakers ainda negociasse D’Angelo Russell e sua escolha de primeira rodada de 2031 por outro jogador de impacto.