Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    06 de Agosto de 2024 postado por Paola Zanon

    olimpiadas_de_paris_brasil_tem_trunfo_inesperado_contra_a_selecao_dos_eua

    Brasil e Estados Unidos vão se enfrentar pelas quartas de final do basquete masculino das Olimpíadas de Paris. O jogo acontecerá nesta terça-feira (6), a partir das 16h30 (horário de Brasília).

    O mundo inteiro acredita que a seleção brasileira não tem nenhuma chance contra os EUA, que têm em seu elenco nomes como LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e Anthony Davis.

    Mas graças a Anthony Edwards, o Brasil ganhou uma vantagem inesperada para a partida decisiva. Na noite de segunda-feira (5), os jogadores da NBA fizeram uma festa surpresa para a estrela do Minnesota Timberwolves, que estava completando 23 anos.

    Ou seja, enquanto os jogadores brasileiros tiveram uma boa noite de sono na vila dos atletas, o elenco dos Estados Unidos estava curtindo uma festa no hotel.


    Onde o Brasil leva vantagem?

    Além da boa noite de sono, o Brasil ainda tem algumas vantagens sobre a seleção dos Estados Unidos —ainda que isso seja pouco animador.

    Por não jogar na NBA, a maioria dos atletas já está bastante familiarizada com as regras da FIBA, que são bem diferentes da liga norte-americana. Isso significa que o Brasil terá facilidade em forçar turnovers dos adversários.

    A linha dos três pontos, geralmente dominada por Curry na NBA, também tem castigado o Dream Team por ser mais perto da tabela do que a linha da NBA. O ídolo do Golden State Warriors parece ainda não ter acertado a força de seus arremessos, que quase sempre são muito longos.

    Uma outra vantagem muito importante são os rebotes ofensivos —os brasileiros lideram essa estatística nos Jogos Olímpicos de Paris, principalmente com Bruno Caboclo.

    Fala aí!