Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    02 de Agosto de 2024 postado por Antonio Collar

    olimpiadas_de_paris_jogador_do_lakers_deixa_torneio_com_lesao_

    Um dos representantes do Los Angeles Lakers nas Olimpíadas de Paris, o japonês Rui Hachimura teve sua participação abreviada no torneio por conta de uma lesão na panturrilha. Na manhã desta sexta-feira (2), Hachimura desfalcou a sua seleção na derrota por 102 a 84 para o Brasil. Com o resultado, o Japão teve confirmada sua eliminação dos jogos, enquanto o time brasileiro segue sonhando com um lugar nas quartas de final.

    Segundo informações, antes mesmo da partida diante do Brasil, Hachimura deixou seus companheiros para tratar da lesão. Técnico do Japão, o norte-americano Tom Hovasse falou sobre a situação.

    "Ele se machucou, fazer o que? A lesão piorou depois do jogo contra a França. Mas isso é basquete, o próximo cara precisa aparecer, essa era nossa mentalidade", comentou.

    Até o momento não se tem maiores informações sobre a gravidade do problema sentido por Rui Hachimura na panturrilha. Embora a lesão deva atrapalhar seus trabalhos na offseason, não deve ser motivo para afastá-lo do training camp do Lakers, com início no começo de outubro.

    Como foi a Olimpíada de Rui Hachimura

    Apesar do fraco desempenho do Japão nos Jogos de Paris, com três derrotas na fase de grupos, Rui Hachimura deixou uma boa impressão em solo francês. O ala do Lakers esteve em quadra somente duas vezes, mas foi o cestinha nas duas ocasiões.

    Contra a Alemanha, na estreia, ele acabou com 20 pontos e 10 rebotes. De negativo neste jogo, o baixo aproveitamento nos arremessos de quadra, com somente 21% de acerto em field goals. Contra a França de Victor Wembanyama e Rudy Gobert, Hachimura mostrou eficiência e liderou os japoneses com 24 pontos e acertou 10 dos 16 chutes que tentou. A participação dele, porém, durou apenas 22 minutos já que foi expulo após falta dura em Gobert, 

    Também foi diante dos franceses que ele sentiu as dores que abreviaram sua participação no torneio. Sem ele, Bruno Caboclo teve liberdade para brilhar pelo time brasileiro na rodada de encerramento da primeira fase.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr