Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos

    porque_a_ideia_de_juntar_lebron_james_e_stephen_curry_no_lakers_e_terrivel

    Talvez a maioria não esteja preparada para essa conversa, mas sejamos realistas. Após LeBron James e Stephen Curry liderarem o time de basquete masculino dos EUA para conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris, começaram a surgir rumores de que talvez eles possam se unir em uma mesma equipe da NBA em um futuro não muito distante.

    Surgiram muitas especulações sobre trocas que poderiam levar Curry para o Lakers, criando assim mais um supertime para LeBron encarar os seus últimos desafios na liga.

    Não há dúvida de que muitos torcedores, especialmente os que são mais fãs de LeBron do que do time em si, estão sonhando com essa parceria. Mas, na vida real, existem algumas limitações que provavelmente impedirão que isso aconteça de verdade.

    Agora, vamos imaginar que LeBron esteja fazendo pressão nos bastidores e que a direção do Lakers, incluindo o gerente geral Rob Pelinka e a dona do time Jeanie Buss, realmente tente trazer Curry. Essa não seria uma boa ideia para o futuro do Lakers.

    Lakers teria que abrir mão de muito para ter Curry

    Primeiro, o Lakers teria que sacrificar muita coisa para o time da Bay Area, e o Warriors, com certeza, pediria muito em troca. Um jornalista, Stephen Noh, do The Sporting News, sugeriu que o Lakers teria que ceder D'Angelo Russell, Austin Reaves, Rui Hachimura, Jalen Hood-Schifino e o novato Dalton Knecht, além de futuras escolhas de primeira rodada em 2029 e 2031, para conseguir Curry.

    Uma troca assim deixaria o Lakers enfraquecido em termos de talento ao redor de LeBron, Curry e Anthony Davis. O time estaria se desfazendo de quatro dos seus melhores arremessadores de três pontos e ficaria sem espaço de quadra ao redor desses três astros. E, além disso, não teria mais nenhum pontuador complementar no elenco. Um time desses acabaria sendo facilmente neutralizado nos playoffs.

    Além disso, Curry já tem 36 anos, e ninguém sabe quantos anos de bom basquete ele ainda tem pela frente. Na última temporada, ele teve alguns momentos em que parecia mais humano, e, tirando a temporada de 2019-20, quando jogou só cinco partidas por causa de uma lesão, seus 45% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 40,8% de aproveitamento nas bolas de três foram os segundos piores da sua carreira.

    Dá até pra argumentar que ele já está começando a entrar na fase de declínio da carreira, embora ainda seja uma arma letal em qualquer time.

    Lakers estaria sem moeda de troca para montar um bom time no futuro

    Além do mais, quando LeBron e Curry estiverem ou aposentados ou em declínio, o Lakers não teria as escolhas de draft necessárias para renovar o elenco, seja usando essas escolhas ou trocando-as por jogadores que ainda sejam produtivos.

    Durante a era LeBron, o Lakers têm essa estranha obsessão por trazer estrelas já veteranas. Russell Westbrook e Carmelo Anthony não deram muito certo, e agora parece que a organização está preferindo apostar em jogadores mais jovens e no desenvolvimento de talentos.

    Quando o assunto é Curry, o Lakers, com muita dor no coração, mas sabendo que está fazendo o melhor para a franquia no futuro, deveria dizer não. 

    Segue o jogo...

    Fala aí!