01 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos
A maioria dos torcedores do Lakers está meio frustrada com como as coisas estão indo nesta offseason. Até agora, o time fez apenas duas movimentações — assinou com Dalton Knecht e Bronny James, que foram suas escolhas no draft da NBA.
O Lakers tentou contratar alguns agentes livres de destaque, como Klay Thompson, DeMar DeRozan e Gary Trent Jr., mas todos eles decidiram ir para outros times.
Tem circulado alguns boatos de troca envolvendo o Lakers, especialmente sobre Jerami Grant, que é um ala versátil do Portland Trail Blazers. Dizem que o preço por ele é bem alto e o Blazers não está interessado no armador D'Angelo Russell como parte do negócio.
Segundo Jovan Buha, do The Athletic, a diretoria do Lakers está "pregando paciência" na busca pela troca certa. Rob Pelinka e companhia acreditam que, com saúde e melhorias internas, o time pode se sair melhor.
"O Lakers está apostando que a troca certa vai acontecer e que com Jarred Vanderbilt e Gabe Vincent mais saudáveis, a adição de Knecht e a entrada do Max Christie na rotação, o time vai melhorar na defesa de perímetro, atletismo e arremessos", escreveu Buha.
Por um lado, é verdade que ter mais um ano com o mesmo elenco pode ajudar o Lakers a terem mais química dentro de quadra.
"Com mais uma temporada de LeBron James, Anthony Davis, Austin Reaves, D'Angelo Russell, Rui Hachimura, Vanderbilt e Christie, o núcleo do Lakers estará jogando junto por três temporadas quando 2024-25 começar", continuou Buha. "A continuidade que faltou ao Lakers na última temporada — em parte por causa das lesões e decisões de rotação — parece finalmente estar no caminho certo para a próxima temporada."
O Lakers precisa de mais
Por outro lado, só melhorar e, digamos, chegar às finais da Conferência Oeste de novo, não seria o suficiente.
O Lakers é uma franquia que já ganhou 17 campeonatos da NBA e mede o sucesso assim. Com LeBron James perto de se aposentar, o Lakers está correndo contra o tempo para voltar a disputar o título.