Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    24 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos

    a_solucao_para_o_maior_problema_do_lakers_pode_estar_na_g-league

    O Lakers entra na temporada 2024-25 com um cenário muito parecido ao da temporada anterior. Anthony Davis continua como o pilar defensivo da equipe, trazendo força ao garrafão, mas a falta de profundidade nessa área é um problema que o time enfrenta há mais de um ano e ainda não conseguiu resolver.

    Felizmente, a solução já pode estar no elenco—só falta dar mais destaque a alguns jogadores, ajustando suas funções e posições no time.

    O Lakers está se preparando para o início do training camp com Davis na posição de pivô, enquanto mantém uma rotação saudável de alas entre as posições 3 e 4. Entre eles estão Rui Hachimura, LeBron James, Dalton Knecht e Jarred Vanderbilt—jogadores suficientes para cobrir essas posições.

    No entanto, a rotação de pivôs se limita a Christian Wood, que passou recentemente por uma cirurgia no joelho, e Jaxson Hayes, que ainda não se provou confiável e o recém chegado Christian Koloko, que ficou de fora toda última temporada por problemas de saúde.

    Diante disso, Anthony Davis reiterou seu pedido, feito em 2023, para que o Lakers melhore a posição de pivô, permitindo a ele jogar mais minutos como ala-pivô e ter algum alívio na defesa. O técnico JJ Redick também expressou a esperança de que o time adicione um pivô forte e físico.

    Embora uma troca possa ser o caminho mais viável, o Lakers tem a chance de desenvolver talentos internos e assim preservar seus ativos.

    Colin Castleton tem o perfil perfeito para o Lakers de 2024-25

    No início deste ano, Colin Castleton assinou seu segundo contrato de duas vias consecutivo com o Lakers. Na temporada passada, ele jogou apenas 16 partidas na NBA, com uma média de 3.7 minutos por jogo, mas se destacou em suas 24 aparições pelo South Bay Lakers na G League.

    Nos jogos da G League, incluindo a temporada regular e a Showcase Cup, Castleton registrou médias de 16.4 pontos, 10.6 rebotes, 3.7 rebotes ofensivos, 3.2 assistências, 1.6 tocos e 0.9 roubos de bola em 28.8 minutos por partida.

    Embora o sucesso na G League não signifique automaticamente que um jogador está pronto para jogar minutos importantes na NBA, Castleton mostrou um crescimento constante e está disposto a expandir seu jogo, contribuindo em várias áreas.

    Esse progresso ficou evidente na Summer League de 2024, onde Castleton foi, sem dúvida, o jogador mais consistente do Lakers.

    Enquanto Bronny James e Dalton Knecht atraíam as manchetes, Castleton roubou a cena com cinco duplos-duplos em oito jogos. Ele conseguiu uma média de 3.5 rebotes ofensivos por jogo, distribuiu 3.5 assistências e teve duas atuações especialmente dominantes.

    Contra o Miami Heat, ele anotou 18 pontos, 11 rebotes, três assistências, quatro tocos e dois roubos de bola. Já contra o Atlanta Hawks, marcou 17 pontos, pegou 12 rebotes, deu seis assistências e roubou duas bolas.

    Foi uma exibição impressionante de Castleton, que começou a se destacar como um pivô ideal para o estilo "five-out". Sua capacidade de arremesso está melhorando lentamente, e sua habilidade para passar e recuperar rapidamente a posição no garrafão, criando segundas chances, o torna um pivô moderno que pode se encaixar bem em um time com bom aproveitamento de arremessos de longa distância.

    Considerando que o Lakers planeja arremessar mais bolas de três na temporada 2024-25 do que na temporada anterior, a presença de Castleton pode ser essencial.

    Além disso, Castleton tem potencial para ser um agressivo reboteiro ofensivo, algo que ajudaria a mudar a cultura de um Lakers que foi o último colocado nesse quesito em 2023-24. Ele pode não ser um defensor de elite, mas sabe ocupar os espaços nos passes e não tem medo de brigar fisicamente no garrafão.

    Talvez existam nomes maiores disponíveis no mercado de trocas, mas antes que o Lakers entregue escolhas de draft para melhorar a posição de pivô, Castleton merece uma chance real de garantir um papel na rotação.

    Fala aí!