17 de Setembro de 2024 postado por Paola Zanon
Uma das poucas movimentações do Los Angeles Lakers durante a offseason foi a contratação do pivô Christian Koloko, draftado pelo Toronto Raptors em 2022.
O jogador, que não pôde entrar em quadra durante a temporada passada por uma doença de coágulo sanguíneo, se mostrou bastante animado com a nova casa na NBA.
"O tempo de Deus é sempre o melhor!", escreveu ele, ao compartilhar a notícia em suas redes sociais.
Os preparadores físicos da liga já autorizaram a volta de Koloco em quadra; com isso, ele terá oportunidade de desempenhar um papel importante no ataque do Lakers, principalmente diante das ausências de Christian Wood e Jarred Vanderbilt.
Como ainda não se sabe as reais condições físicas de Christian em quadra devido ao tempo de inatividade, a princípio, ele será uma opção no banco.
Em Toronto, ele ficou conhecido por suas habilidades com rebotes e bloqueios; se ele conseguir mostrar um bom jogo defensivo, poderá jogar como pivô principal ao lado de Anthony Davis —que vem pedindo há tempos alguém nessa posição.
Koloko jogou na mesma escola de Bronny
Um outro fato que pode facilitar a adaptação de Koloko no elenco do Lakers é a escola em que ele jogou basquete durante os anos de colegial: Sierra Canyon, em Los Angeles.
Além da familiaridade com a cidade, essa também foi a mesma escola de Bronny James, draftado pelo time este ano. Embora os dois não tenham jogado na mesma época, o estilo de jogo foi o mesmo em suas passagens.
O filho de LeBron James iniciou o colegial em 2019, mesmo ano em que Crhistian se formou e conseguiu uma bolsa na Universidade do Arizona como um recruta de quatro estrelas. Certamente Bronny ouviu falar sobre Koloko e seu nível de jogo ao entrar para o time.