23 de Setembro de 2024 postado por Paola Zanon
A contratação de Christian Koloko foi um dos poucos movimentos que o Los Angeles Lakers fez ao longo desta offseason.
Mas apesar da empolgação com um novo pivô no elenco, havia também a preocupação com seu estado de saúde; o camaronês foi draftado pelo Toronto Raptors em 2022, mas jogou apenas sua temporada de estreia —mostrando-se um jogador promissor com seus 2,10 metros de envergadura.
Koloko, no entanto, perdeu toda a temporada 2023-24 para tratar uma doença sanguínea. Mas as novidades sobre sua saúde são animadoras.
Os médicos da NBA ainda não liberaram Christian para iniciar os treinamentos com o Lakers, mas de acordo com uma declaração dele mesmo para o site TMZ, seus próprios médicos já deram um sinal verde.
"Me sinto ótimo! Meus médicos me deram sinal verde, agora estamos apenas esperando a NBA. Estamos otimistas, espero que tudo corra bem", afirmou ele.
Koloko já conversou com LeBron James e Anthony Davis
Assim que foi contratado pelo Lakers, Christian Koloko já entrou em contato com LeBron James e Anthony Davis, os dois principais jogadores do Lakers.
Davis, inclusive, foi essencial para a contratação do camaronês, pois ele reforçou o pedido para ter mais um pivô no elenco.
"Vou estar pronto para fazer o que for preciso para que o time vença. Esse é o objetivo: vencer!", completou ele.
Com as ausências de Christian Wood e Jarred Vanderbilt, que se recuperam de lesões, Koloko terá uma grande chance para se tornar o reserva imediato de sua posição logo no começo da nova temporada da NBA, em outubro.