Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    10 de Setembro de 2024 postado por Paola Zanon

    curry_revela_relacao_entre_lebron_e_seus_arremessos_certos_na_olimpiada_de_paris

    Faltando mais de um mês para o começo da temporada 2024-25 da NBA, o assunto do ouro olímpico do basquete masculino dos Estados Unidos ainda está bem vivo.

    Em uma participação recente no The Late Show, programa do YouTube apresentado por Stephen Colbert, Stephen Curry revelou como a confiança em LeBron James foi fundamental para que seus arremessos começassem a aparecer.

    Matar bolas triplas com facilidade é a principal especialidade do astro do Golden State Warriors, mas essa habilidade demorou para entrar em quadra durante a Olimpíada de Paris.

    "Estávamos ganhando e eu estava fazendo minha parte; montando telas, jogando duro... Mas não estava fazendo arremessos. Eu sabia que em algum momento precisaria fazer alguns arremessos, porque é por isso que estava lá", começou o armador.

    Após a partida contra Porto Rico, que foi a última na fase de grupos, Curry foi questionado sobre não estar arremessando durante os jogos. Ele, então, explicou que ainda estava se acostumando a jogar ao lado de LeBron e, enquanto isso, sua estratégia era apenas facilitar o jogo para ele.

    "Isso me pegou desprevenido, porque eu tive que me acostumar a gostar daquele cara depois de todas as nossas batalhas", confessou Steph.

    Curry e LeBron disputaram quatro finais seguidas da NBA na época em que o astro do Lakers ainda jogava pelo Cleveland Cavaliers; o time de São Francisco teve três vitórias.

    Já na fase eliminatória dos Jogos Olímpicos, os arremessos de Curry começaram a aparecer cada vez mais —para desespero dos adversários.

    "Agora somos companheiros de equipe e amigos, mas foi um aumento de confiança, e veio no final, na hora certa", comemorou o "Brinquedinho Assassino".

    Essa foi a primeira vez que Stephen Curry e LeBron James jogaram um campeonato válido no mesmo time e a primeira vez do armador em uma Olimpíada. Antes disso, eles só haviam jogado lado a lado em algumas edições do All-Star Game da NBA.

    Fala aí!