02 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos
Para quem ainda achava que Stephen Curry poderia surpreender e jogar ao lado de LeBron James, essa expectativa foi por água abaixo depois que ele aceitou uma extensão de contrato com o Golden State Warriors, no valor de 62 milhões de dólares por mais um ano.
A notícia foi dada em primeira mão por Adrian Wojnarowski, da ESPN.
"O jogador do Warriors, Stephen Curry, acertou uma extensão de contrato por um ano, valendo 62,6 milhões de dólares, o que garante sua permanência até a temporada 2026-2027, de acordo com seu agente, Jeff Austin, da Octagon, que falou à ESPN."
Esse contrato acaba com qualquer dúvida de que Curry poderia deixar o Warriors na próxima temporada. Depois de ganhar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris, jogando ao lado do seu grande amigo LeBron James, alguns torcedores começaram a sonhar com a possibilidade de ver esses dois gigantes do basquete jogando juntos na NBA.
Curry acabou de completar sua 15ª temporada na NBA, todas com o Warriors. No ano passado, ele teve médias de 26,4 pontos, 5,1 assistências e 4,5 rebotes em 74 jogos da temporada regular.
Essa extensão de um ano é o máximo que o Warriors poderiam oferecer, devido à regra da NBA para jogadores acima de 38 anos. Essa regra impede que os times ofereçam contratos de quatro anos (ou mais) para jogadores dessa idade.
Assim, Curry e o Warriors garantem pelo menos mais três anos juntos.
Mas se ele vai cumprir todos esses anos no time ainda é uma incógnita. A próxima temporada será apenas a segunda em que Curry jogará sem Klay Thompson, que saiu para o Dallas Mavericks na última janela de transferências.
Pelo menos para o próximo ano, qualquer rumor de troca foi deixado de lado. Mas se o Warriors não conseguir fazer uma temporada competitiva com Curry já no fim de seu auge, muitos acreditam que seria justo ele pedir para ser trocado.
Steph Curry: "A Expectativa Continua a Mesma"
Curry deu uma entrevista exclusiva a Marcus Thompson II, do The Athletic, logo depois de assinar seu novo contrato com o Warriors.
Ele contou a Thompson que, agora que o contrato está assinado, o foco total é na próxima temporada.
“Você acaba valorizando mais a posição em que está, a oportunidade e o apoio das pessoas que sempre estiveram com você nessa jornada”, disse Curry. “Eu sempre disse que queria jogar por um único time em toda a minha carreira. Então, é bom tirar essa questão da extensão do caminho e poder focar completamente no basquete e na temporada.”
Curry também deixou claro que sua expectativa ainda é vencer:
“Ainda se trata de vencer”, disse Curry a Thompson. “E tomar as medidas necessárias para nos dar uma chance. O padrão não mudou. A expectativa não mudou.”
O Warriors terminou a última temporada com 46 vitórias e 35 derrotas antes de perder no torneio play-in para o Sacramento Kings. A próxima temporada promete ser ainda mais decisiva, independentemente do contrato de Curry com o time.
Não parece ser uma temporada do tipo "ou ganha ou acaba". Mas se o Warriors não conseguir passar do play-in, as especulações sobre o futuro de Curry vão, com certeza, voltar com tudo.