10 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos
DeMar DeRozan deu uma alfinetada no Lakers, ao dizer porque resolveu fechar com o Sacramento Kings durante sua agência livre nesta offseason.
Em uma conversa no "Podcast P", DeRozan contou que chegou a considerar o Lakers, Clippers, 76ers e Heat, mas acabou escolhendo o Kings por causa da "cultura contagiante" e do elenco talentoso.
"Eu só queria uma chance de vencer em alto nível, onde quer que fosse", explicou DeRozan. "Assim que a última temporada terminou, dei uma pausa — todo mundo sabia que o meu foco era vencer — então deixei as coisas rolarem e esperei pra ver qual time teria boas chances. E aí o Sacramento apareceu e mostrou um interesse real. Quando olhei para o time — grandes jogadores, um técnico excelente — fez sentido."
O seis vezes All-Star acredita que o Kings está em um "movimento" especial. Observando a cultura da equipe de longe nos últimos anos, DeRozan sentiu que tinha que fazer parte disso.
"Com certeza é algo que você quer fazer parte: uma cultura contagiante de uma organização que está focada em vencer. Quando analisei tudo, senti que era o encaixe certo", comentou ele sobre o novo time.
Fato é que DeRozan, aos 35 anos, se sentiu mais atraído pelo Kings, liderado pela jovem dupla All-Star De'Aaron Fox e Domantas Sabonis, do que pelo famoso duo LeBron James e Anthony Davis, do Lakers.
LeBron queria ajudar o Lakers a contratar uma nova estrela
Rumores dizem que James estava disposto a reduzir seu salário para que o Lakers pudesse abrir uma exceção de nível médio de $12,9 milhões (MLE) e tentar contratar DeRozan, Klay Thompson ou Jonas Valanciunas. Quando esses jogadores foram para outros times, James acabou assinando um contrato máximo, o que impossibilitou o Lakers de usar a MLE.
DeRozan acabou assinando um contrato de três anos, no valor de $77 milhões, com o Kings, em um acordo de sign-and-trade com o Chicago Bulls.